DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de julho, de 2023 | 15:10

Técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Ipatinga morre atropelada na avenida Felipe dos Santos

Reprodução
Maria de Freitas foi atropelada ao atravessar a avenida Felipe dos Santos, nas proximidades de seu local de trabalho Maria de Freitas foi atropelada ao atravessar a avenida Felipe dos Santos, nas proximidades de seu local de trabalho

Um acidente fatal foi registrado na tarde de quinta-feira (20), na avenida Felipe dos Santos, nas proximidades do Hospital Municipal. Conforme o relato de testemunhas, a mulher tentou atravessar a avenida, em um momento em que chovia, e acabou atingida por um caminhão-baú. A vítima morreu na hora.

Segundo apurado pela reportagem do Diário do Aço, trata-se de Maria de Freitas Rodrigues Silva, de 64 anos, natural de Mesquita. Ela era servidora da Secretaria Municipal de Saúde e trabalhava no hospital municipal.

Em nota, a administração municipal de Ipatinga lamentou o ocorrido e informou que Maria de Freitas era técnica de enfermagem lotada no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) desde 2009. "Maria era casada com José Matozinho da Silva e deixa dois filhos. Todo apoio está sendo prestado à família neste momento. A prefeitura e a Secretaria de Saúde se solidarizam com os familiares, amigos e todos os colegas de trabalho de Maria de Freitas", conclui a nota.
Alex Ferreira
Vítima já tinha atravessado uma pista nessa passagem elevada, quando foi atingida pelo caminhão que seguia sentido ao Limoeiro Vítima já tinha atravessado uma pista nessa passagem elevada, quando foi atingida pelo caminhão que seguia sentido ao Limoeiro

Apuração do acidente

Imagens de câmeras de segurança apontaram a dinâmica do acidente. O sinistro aconteceu às 13h44. As imagens mostram que a vítima tinha saído do hospital municipal e atravessava na faixa de pedestres, quando veio o caminhão Mercedes Benz e atingiu a mulher, jogando-a ao solo.

O caminhoneiro, P.H.R., de 30 anos, informou para os policiais do registro da ocorrência, que trafegava sentido crescente da via (Limoeiro), quando a vítima surgiu repentinamente à sua frente, olhando para o lado contrário da avenida e não percebeu o caminhão se aproximando.

O motorista alega que acionou os freios, mas devido ao momento chuvoso, os pneus derraparam e não houve tempo suficiente para evitar que a vítima fosse atropelada. Ela foi projetada a mais de cinco metros do local do impacto.

Os discos do tacógrafo do caminhão foram recolhidos pela perícia da Polícia Civil, a fim de ser feita a avaliação da velocidade em que o veículo se encontrava. O caminhoneiro também foi submetido ao teste do etilômetro e ficou constatado que não havia ingerido bebida alcoólica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadã

21 de julho, 2023 | 19:31

“Nem estava chovendo nesse horário , aguardamos apurações para o caso.”

Irresponsabilidade

21 de julho, 2023 | 13:07

“E dever de todo condutor de veículo ao aproximar-se de cruzamentos, faixas de pedestres, reduzir a velocidade ou até mesmo parar o veículo. Mesmo que não haja fluxo de pessoas. Principalmente em períodos chuvosos a velocidade deve ser adequada às condições adversas do tempo. Não estou fazendo julgamento, porém, 96% dos acidentes hoje é causado por imprudência, negligência e imperícia humana.....Meus sentimentos à família.”

Angela Tavares

21 de julho, 2023 | 10:57

“? absurdo o motorista ou motoqueiro não parar nas faixas de pedestres. Observem no bairro Cidade Nobre em frente academia CFIPA. Motorista finge que não vê o pedestre.”

Radar

21 de julho, 2023 | 10:46

“Falta educação e fiscalização de transito em Ipatinga. O transito tá uma guerra tipo favela do Rio.”

Flavio

21 de julho, 2023 | 09:56

“O Prefeito do Cidade nobre, está deixando a desejar até no proprio cidade nobre. Aí eu acho que ele vai resolver”

José

21 de julho, 2023 | 08:34

“O sinal de pedestre da AV BRASIL no Iguaçu está queimado a mais de 6 meses e a prefeitura não faz os devidos reparos. O mais engraçado que sábado fizeram faixas elevadas sem muita urgência, o asfalto deve dar uma boa grana. Outro ponto, na RUA TURFA aqui no Iguaçu, uma escuridão sem fim, lâmpadas queimadas a mais de 90 dias. Cadê os vereadores ? Só querem ficar homenageando falecidos pra mostrar gracinha, trabalhar em prol do trânsito, da saúde, qualidade de vida dos munícipes passou longe!”

Ipatinguense

21 de julho, 2023 | 08:20

“Hoje em dia o principal responsável pelos acidentes são o uso do celular pelos pedestres e motoristas.
Trabalho de motorista há 5 anos e vejo muitos pedestres e motoristas andando pelas ruas usando celular”

Ideia

21 de julho, 2023 | 08:17

“Quem inventou essas passagens elevadas não concluiu a oitava serie.
Servem apenas como rampas.
Prefeitura nunca foi séria no trânsito. Não há fiscalização e os funcionários do trânsito apenas passeiam de carros novos pela cidade”

Márcio do Carmo Abreu

21 de julho, 2023 | 07:21

“As prefeituras deveriam colocar a placa com dizeres aos pedestres e para motoristas respeitarem o sinal do pedestre: PARA ATRAVESSAR APONTE O DEDO PARA O CENTRO DA FAIXA, é assim que funciona em todos os lugares do mundo. Cabe aos agentes públicos seguirem a regra mundial promovendo a instalação dos letreiros e placas luminosas. Lamentável o ocorrido.”

Vini Carv

21 de julho, 2023 | 06:52

“Quantidade de perito nos comentários é impressionante. A polícia não precisa nem de investigar, basta ler o diário do aço.”

Mecanica Simas

21 de julho, 2023 | 06:40

“Em Ipatinga há uma instalação desordenada de lombadas, número exagerado que nem mesmo a própria prefeitura consegue manter a pintura deles em dias. So servem como rampas para os "motocas puxar no grau". Faixa de pedestre e passagem elevada não vai resolver o problema se o infrator continuar impune, precisamos de mais fiscalização. "Cidade do futuro", se atente ao crescente número de veículos e acidentes no trânsito de Ipatinga e tome providências, a população clama. Contrate engenheiro de trânsito, pinte as vias, sinalize adequadamente, fiscalize e não seja a "Cidade do Passado", Ipassado!”

Secretário de Trânsito de Ipatinga Mora em São Paulo

21 de julho, 2023 | 01:14

“Infelizmente o secretário de trânsito de ipatinga, so sabe pintar rua,mudar o trânsito em ruas que sao de importância pra sair ou entrar em um bairro, e o pior de todos, ele com certeza nao mora em ipatinga”

Antonio

20 de julho, 2023 | 23:05

“Lamentavel mais uma vida vitima de um transito ,que nao respeita o pedestre,ninguém tá respeitando oa sinais ,nem faixas.torna .se necessario urgente oa radares de avanço sinal
E cobrar respeito nas faixas de pedestre.”

Lessa

20 de julho, 2023 | 22:23

“Infelizmente,os selvagens do trânsito,aqueles que ao invés de sair mais cedo,estão sempre abafados,ou as vezes e o jeito mal educado de ser,porque educação em qualquer lugar,e berço,só podem ser contidos quando dói no bolso.Isso para os desprovidos de cédulas,porque os abastados,em sua infinita falta de educação,não estão nem aí pra multas e sanções administrativas,visto o rapaz que quase morreu atropelado por uma Mercedes Benz perto do shopping a pouco tempo.,em altíssima velocidade,diga_se de passagem.”

Juniel Scarabelli

20 de julho, 2023 | 22:06

“Vamos ter calma, importante esperarmos o trabalho da polícia darmos palpites sem conhecimento da causa, são vários fatores que levam ao acidente, acho melhor pensar que não há culpados, todavia e muito triste um acidente deste.”

Norma

20 de julho, 2023 | 21:06

“Infelizmente a maioria dos acidentes estão acontecendo nas faixas,aqui em ipatinga tá uma tristeza o trânsito, lamentável ,minha conterrânea,um amor de pessoa, que o senhor a receba de braços abertos ,meus sentimentos a tds familiares”

@

20 de julho, 2023 | 20:46

“Primera coisa quando vou atravesa na faixa de pedestre ,panho a ponta do dedão na faixa obeservo o motorista assim que ele para o veículo eu atravesso, tá achando que tem bobo aqui né”

Justiceiro

20 de julho, 2023 | 20:26

“Em Ipatinga o pedestre tem que olhar pros seis lados antes de atravessar a rua, e nem adianta ser na faixa de pedestre, q os motoristas acham q a pintura da faixa é só decorativa...freio então parece q ninguém usa. Carnificina total o trânsito daqui e ainda querem verticalizar a cidade, aumentando o número de pessoas e seus veículos...”

Joaquim Dias

20 de julho, 2023 | 20:11

“Poucos motorista para nessa faixa dessa Av. Próximo ao hospital municipal, já passou muito da hora das autoridades do transito de Ipatinga fazer alguma coisa, faz uma faixa com elevação ou até mesmo junto com um semáforo.”

Lecy

20 de julho, 2023 | 20:05

“As vezes as pessoas estão tão apressadas e com tanta coisa na cabeça que se distraem perdidas em seus pensamentos e um minuto de distração pode custar uma vida não sei se esse foi o caso, acho que a saúde mental das pessoas estão precisando de mais atenção das autoridades de nosso Estado, pessoas com longas jornada de trabalho tendem mais se distrair no trânsito tanto ao volante quanto ao pedestres, que Deus conforte a famíliares de ambos”

Aceldina Cristino da Silva

20 de julho, 2023 | 19:40

“Lamentável o que aconteceu hj com essa senhora , o povo está precisando e de voltar para as auto escola ,pois está difícil de dirigir , tem alguns motoristas quando ver mulher no volante não respeita sai cortando ,cola o carro no da gente sai buzinando e uma falta de respeito. Não respeita sinalização e regras de trânsito . Quantas pessoas vão ter que perder a vida para tomar providências nesse trânsito de Ipatinga.”

Faixa Elevada

20 de julho, 2023 | 19:32

“Prezado valdecir , com todo respeito ao seu comentário inclusive construtivo, cabe te informar que esta faixa do acidente ja e elevada conforme a foto da reportagem e puxei no google street .
Agora a situação está difícil de entender .a via em questão tem uma sequência da seguinte forma .uns 120 mts antes tem uma faixa pedestres normal., e em seguida uns 60 mts antes tem um quebra molas e logo a seguir estreitamento de faixa a esquerda cuminando na faixa elevada a frente onde ocorreu o acidente.difícil atribuir culpas mas acho meio difícil o caminhão passar quebra molas correndo e desenvolver velocidade a ponto de contribuir para o acidente.tenho uma simples caminhonete com freio ABS e de fato quando esta primeira chuva depois de tanto tempo sem chover mistura com oleo e vira um ¨quiabo¨nem pneu novo nem ABS consegue segurar mesmo em baixa velocidade.Agora ao dia a dia as motos de forma geral passam quase atropelando o pedestre e ainda xingam.
Sugestao.camera video em todas as faixas e semaforos e depois ao final do dia da so uma corrida de olho e emite as multas.garanto que com uma semana o a pacimonia volta as ruas.”

Silverio

20 de julho, 2023 | 19:28

“O Sr Prefeito tinha que ter uma visao macro, uma vez, que ali é um nosocômio, um sinal semaforico para pedestre ja deveria ter sido instalado,uma vez q fluxo de usuarios é grande. Fica colocando faixas de pedestres junto de rotatorias e curvas. Colocando em risco vidas e com possibilidades de graves acidentes.”

Joana Darc Lopes Lourenço Veríssimo

20 de julho, 2023 | 19:19

“Está um absurdo o trânsito em Ipatinga, outro dia eu desci do ônibus no ponto da unidade 2,e o motorista do ônibus,parou e ficou dando sinal para os carros e mesmo assim quase que eu e outra pessoa fomos atropeladas ,o motorista do ônibus buzinou pro cara ele só colocou o braço pra fora e não deu pra anotar a placa.. infelizmente.”

Fulano

20 de julho, 2023 | 19:01

“Motorista disse que ela nao olhou pro lado. Como assim?
Quando ela pisou na faixa ja era pra esse cara ter parado.
Aposto que ele queria passar antes dela chegar na faixa dele.
Sacanagem demais esse transito.”

Valdeci

20 de julho, 2023 | 18:57

“ai sr prefeito
e hora de tomar uma atitude afinal ela e sua prima.”

Anonimo

20 de julho, 2023 | 18:56

“Achei que radar era somente em BR é Rodovia
Imagina colocar radar em vias urbanas é cada coisa que aparece nestes comentários.
Que Deus conforte os Familiares da vítima.”

Ipatinguense

20 de julho, 2023 | 18:56

“Morreu na faixa de pedestre e o motorista fala que ela APARECEU DO NADA?! É o fim!
Concordo com o "Anonimo", temos que discutir novamente os radares.
Na verdade penso que os redutores (que tiram foto, multam, mostram a velocidade instantânea e bem sinalizados) são bastante eficientes.”

Alguém

20 de julho, 2023 | 18:49

“HOJE QUASE FUI ATROPELADA POR UMA MULHER NO PARE SE NÃO FOSSE MEU MARIDO MIM PUXAR ELA TINHA PASSADO POR CIMA DE MIM
IPATINGA TA DE MAL A PIOR SOBRE TRÂNSITO”

Roberlei

20 de julho, 2023 | 18:36

“Pois e prefeito as lombadas que foram feitas na av do bairro Iguaçu poderia ter doado um muncado para frente do hospital municipal .por que a travessia ali neste setor do acidente realmente e muito perigosa deve ser feita uma avaliação .para melhor segurança dos pedestres”

Cidadão

20 de julho, 2023 | 18:31

“Atropelada em cima da faixa de pedestres. Não se confia numa sinalização de trânsito num lugar selvagem como esse (com o perdão dos que vivem em selvas por natureza). Ontem na avenida Londrina vi o motorista de um caminhão, desses grandoes, fazer uma conversão repentina à direita, sem dar seta. Hoje um motoqueiro me ultrapassou pelo acostamento na pista sentido centro, pouco antes da passarela do Iguaçu. O tempo todo você vê e vive situação de risco de acidente nessa cidade.”

Valdecir

20 de julho, 2023 | 18:28

“Senhor prefeito que já melhorou muito a cidade, poderia colocar passagem elevada nestes locais em vez de faixas de pedestres. Na selim José de Sales também. Esta semana em frente a lotérica uma ranger preta em altíssima velocidade quase atropelou um idoso.”

Anonimo

20 de julho, 2023 | 17:44

“Lamentável, mais uma vida seifada no trânsito do Vale do aço,.
Ai te pergunto: seria uma boa voltar os radares?
Seria uma boa contar com patrulhas de trânsito como tinha antigamente?”

Envie seu Comentário