DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de julho, de 2023 | 22:30

Novo trevo de Coronel Fabriciano deve ser entregue até o fim de setembro

Divulgação
Conforme a administração pública, mais de 50% do projeto já foi executadoConforme a administração pública, mais de 50% do projeto já foi executado

O novo viaduto no trevo do Centro de Coronel Fabriciano vai ganhando forma e, até o fim de setembro, deve ser entregue à comunidade, conforme divulgou a administração municipal. O investimento para construção do novo viaduto é de R$ R$ 5,3 milhões, sendo 50% custeado com recursos próprios do município.

Mais de 50% do projeto já foi executado. O secretário de governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias, detalha o andamento e as próximas etapas do empreendimento.

“Já foram feitas várias atividades que por se tratarem de aspectos relacionados a parte da fundação, parte estrutural da obra, não é tão perceptível pela população de maneira em geral. Podemos destacar as 20 estacas da estrutura do tabuleiro (com profundidade de até 38 metros); 24 estacas das cortinas atirantadas (parede concreto para tornar mínimo o deslocamento de terreno); 56 tirantes nas laterais (que têm a função de resistir esforços de tração) dentre outras”, elenca.

No início de agosto, “a obra toma uma nova dinâmica e a população terá uma compreensão da sua magnitude, quando se iniciam as etapas de escoramento das partes das vigas e do tabuleiro”.

As etapas finais são: a montagem e concretagem das vigas e do tabuleiro e adaptações das alças de acesso ao viaduto (já iniciada), pavimentação.

Novo traçado
Na Av. Magalhães Pinto (vias inferiores), abertura de 2 novas pistas (para cada sentido); Na Av. Tancredo Neves (vias superiores), abertura terceira pista (sentido Fabriciano-Timóteo); Elevação da altura do gabarito, dos atuais 3,60 metros para 5 metros.

Projeto
A obra do novo viaduto no trevo de Fabriciano começou no início de 2023. A primeira etapa foi a demolição do antigo viaduto, onde antes “entalavam” caminhões com frequência e limpeza do local para a instalação do canteiro e início efetivo do novo projeto.

O contrato é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, levando em consideração as condições técnicas durante a execução do empreendimento. O ajuste no prazo foi necessário para garantir a segurança durante a execução das obras e entregar um novo viaduto definitivo em plenas condições de funcionamento, destacou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joesanfil Filho

22 de julho, 2023 | 10:04

“Esse Zezé deve ser funcionário da prefeitura, pois, para justificar o injustificável é bem do feitio dessa galera. Experiências temos aos montes por aí, de obras bem maiores, com tempo de construção bem menores, porém, mas, para o Zezé isso não conta.”

Evaldo

21 de julho, 2023 | 21:03

“Alguém avisa para esta empresa que é preciso fazer a limpeza dos pilares sujo de terra para fazer a colagem com outro concreto !”

Zezé

21 de julho, 2023 | 18:53

“Joesanfil Filho deve ser PTista de carteirinha. Fazer um comentário maldoso desse, só pode ser. Onde já se viu uma obra dessa envergadura ser realizada em quatro meses? O PT no governo da cidade ficou dois mandatos de governo e mais outros rantos de outro governo PTista pra fazer um tal de Parque Linear onde consumiram mais de 30 milhões de reais e não saiu o tal parque e o pouco que foi feito ruiu, PQP viu? São incapacitados até pra fazer críticas.”

Jr

21 de julho, 2023 | 17:31

“O bom são o tanto de Engenheiros de Redes Sociais e muito entendidos de tudo e inclusive de Cronograma de Obras!”

Joesanfil Filho

21 de julho, 2023 | 15:21

“Uma obra pra durar no máximo quatro meses, já estamos entrando no oitavo mês, um absurdo. É claro e notório que faltou gestão e planejamento, porém, marketing é que não falta, para enganar a população!”

Envie seu Comentário