13 de julho, de 2023 | 17:19

Operação da Polícia Civil apreende armas em Belo Oriente

Divulgação
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Açucena deflagraram a operação no fim da madrugada desta quinta-feira  Policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Açucena deflagraram a operação no fim da madrugada desta quinta-feira

A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Açucena, deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Clivus, quando foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliares expedidos pela Justiça contra criminosos investigados em Belo Oriente.

Os alvos se situavam nos distritos de Perpétuo Socorro e São Sebastião de Braúnas, além de um alvo na Zona Rural da cidade de Belo Oriente (Fazenda Alto do Galo) e um alvo na cidade de Ipatinga.

Conforme nota divulgada pelo delegado João Luiz, durante os trabalhos, foram aprendidas duas armas de fogo, dentre as quais, um revólver de calibre .38, uma espingarda cartucheira, de fabricação artesanal, de calibre .20, um carregador de submetralhadora além de munições e diversos materiais que serão objetos de investigação.

Foi preso e autuado em flagrante um homem de 43 anos de idade, que pagou fiança estipulada em R$ 20 mil reais e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
Divulgação PCMG
Entre os objetos recolhidos estão armas, munições, carregador de munição de metralhadora, capacete usado em tentativa de homicidio, dentre outrosEntre os objetos recolhidos estão armas, munições, carregador de munição de metralhadora, capacete usado em tentativa de homicidio, dentre outros

A operação deflagrada em função de uma tentativa de homicídio ocorrida no distrito de Perpétuo Socorro no dia 4 de maio deste ano, quando um indivíduo de 24 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta.

Os alvos da operação desta quinta-feira são os suspeitos de serem, o mandante da tentativa de homicídio e um dos executores da ordem.

O nome da operação Clivus (morro em Latim) remete a alcunha de um dos investigados. Participaram do trabalho cerca de 40 policiais, em 12 viaturas com apoio do Canil central da PCMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário