DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

13 de julho, de 2023 | 17:10

Passagens elevadas serão implantadas a partir de sábado na avenida Brasil

Divulgação
Medida foi tomada para coibir excessos de condutores pela viaMedida foi tomada para coibir excessos de condutores pela via

Diante de excessos que têm sido praticados na avenida Brasil, no bairro Iguaçu – como o que foi divulgado em vídeo que circulou pelas mídias sociais, envolvendo uma bicicleta motorizada, na última sexta-feira (7) -, o Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) de Ipatinga informa que fará intervenções de segurança no local. Inicialmente, serão implantadas duas passagens elevadas ao longo da via pública.

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) vai executar intervenções na avenida Brasil, ao mesmo tempo que são estudadas outras formas de solução para os problemas identificados.

“Entre várias medidas visando disciplinar o tráfego e oferecer maior segurança aos usuários, é ventilada a implantação de barreiras de concreto ao longo da avenida, na região central, com objetivo de impedir conversões imprudentes de veículos pela área”, detalhou o governo.

Passagens elevadas
De acordo com a Semop, no próximo sábado (15) ocorre a primeira frente de serviços no local, o que significará a interdição parcial e temporária de alguns trechos. Mas a ideia é que não haja prejuízo ao tráfego, com a programação de um desvio em um lado da pista até que a camada de asfalto para redução de velocidade seja instalada nos dois sentidos. Serão implantadas duas passagens elevadas em pontos estratégicos.

Alça da Maanaim
O governo ainda informou que nos próximos dias serão realizadas outras intervenções de infraestrutura, como a pavimentação da alça viária da avenida Maanaim entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre. O objetivo é que já na próxima semana, com implantação de sinalizações, seja restabelecido o trânsito de veículos pelo local, que ficou interditado por vários meses em função de estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade no fim de 2022 e início deste ano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ajudo Muito

16 de julho, 2023 | 23:28

“Senhor prefeito cadê o policiamento da cidade? Se não chegou até o senhor o vídeo do motoqueiro mesmo com passagem elevada no Iguaçu andando de uma roda pra lá e pra cá. Sabe oque cidade precisa eo veículo ir praso e ficar preso mais não sei como mais eles tira ele rápido essas bicicletas de motor tão cada dia pior”

Weverton

14 de julho, 2023 | 15:35

“"parabéns" prefeito, o Sr está conseguindo piorar o trânsito de Ipatinga, quebra molas não resolve o problema, o que falta é fiscalização, o Sr deveria da uns passeios em Coronel Fabriciano, para ver o quanto os quebra molas impacta no trânsito, esperava mais da sua gestão, ano que vem tem eleições, o Sr não está merecendo uma reeleição”

Fabricio

14 de julho, 2023 | 13:49

“Isso ai, em breve já podemos mudar o nome da cidade para Fabriciano 2, queba molas e passagens elevadas em grandes avnidas serva para quebrar o fluxo de transito e para o vereador do bairro tirar foto, espera pra ver as fotos nas redes sociais, tenho dúvidas se tem estudo técnico para respaldar, a prefeitura de ipatinga sequer tem engenharia de trafego!”

Ola

14 de julho, 2023 | 10:27

“A prefeitura tem que cuidar tambem do semafaro que as vezes nao funciona principalmente pra pedestre.”

Saraiva Torrent

14 de julho, 2023 | 09:39

“Prefeitura de Ipatinga precisa fazer o mesmo na Av, Londrina perto da Consul. Aquele trecho do Posto Souza até a Consul virou pista de corrida...”

Trânsito

14 de julho, 2023 | 09:19

“Vai precisar colocar quebra mola sobre a calçada também. E essa administração deveria policiar mais as ruas. Tem ainda esses ônibus param no meio da rua para embarque e desembarque, porque muita gente estaciona nos trechos de pontos de ônibus. A fiscalização e só no centro da cidade. E ainda tem esses trenzinho da barulheira que estacionam por todo lado e atrapalha o trâsito todo. Nem policial do boné branco se vê mais na rua. Parabés, Ipatinga.”

Ana Lucia Paiva

14 de julho, 2023 | 07:51

“O engenheiro de tráfego de Ipatinga, tem primário com curso feito pela internet.”

Antônio

13 de julho, 2023 | 21:51

“Significa que somos mal educados e infelizes”

Antônio

13 de julho, 2023 | 21:47

“Significa que somos mal educados,”

Sebastião Francisco

13 de julho, 2023 | 20:52

“A única coisa que essa administração sabe fazer é quebra mola ,nem para tampa buracos no asfalto prestam .
Poderiam ter umas aulas como se faz uma boa administração com o prefeito de coronel fabriciano.”

Falo Pouco

13 de julho, 2023 | 18:54

“? isto ai, vai enchendo a cidade de quebra molas achando que irá resolver alguma coisa, receita simples e objetiva.
Instalam avanço de sinal na cidade toda, coloca estes agentes de transito para trabalharem organizando o transito nos horários de pico, e quando as multas começarem a chegar garanto que teremos um transito mais tranquilo; hoje na parte da manha contei neste semáforo da praça Caratinga e acesso a Vila Ipanema ,mais de 20 veículos avançando sinal. Aquele semáforo próximo ao Santander do Cariru, todo cuidado é pouco, avançam na cara dura. Não adianta quebra molas, só melhora se sentirem no bolso e também os pontos na carteira.”

Guima

13 de julho, 2023 | 18:54

“Vou dar uma dica para o Prefeito Nunes. Que tal construir uma nova e moderna rodoviária acoplada a uma estação integrada de coletivos urbanos onde a pessoa pagaria uma so passagem no local ao lado onde era a pista de Biciclós alí no Iguacu em frente o Ipatingão? O local é enorme encostado na Br 381. e de fácil acesso para a 327. O local esta bem centralizado onde os usuarios poderiam fazer baldeação para qualquer ponto da cidade . Seria um projeto de fácil execução pois era so construir não precisa de desapropriar nada e as avenidas ao redor são largas e modernas.
Um bom transporte urbano municipal iria incentivar as pessoas deixar o carro em casa o que aliviaria muito o tráfico na cidade . O ponto alí é excelente e cabe um bom terminal rodoviário e de coletivo de Urbano integrado.
Quem tem contato com o Prefeito levem esta ideia a êle.”

José Serra

13 de julho, 2023 | 17:42

“Volto a repetir: reduzir as linhas de ônibus de Ipatinga durante férias escolares sem levar em conta as grandes paradas na Usiminas é ser insipiente.”

Envie seu Comentário