13 de julho, de 2023 | 16:40
Campeonato Fabricianense de Futebol Amador será retomado em agosto
Em breve, a bola voltará a rolar nos campos de futebol de várzea em Fabriciano. Esta é a expectativa e o que foi acordado entre os dirigentes da Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) e representantes da prefeitura em reunião na noite de quarta (12), divulgou a administração pública.
O município celebrou um convênio para o repasse de R$ 100 mil à Lidecel. O recurso será depositado em conta da entidade nos próximos dias e será usado para organização do Fabricianense de Futebol Amador, que já tem data marcada para começar: final do mês de agosto.
A gente sabe que o município tem outras prioridades; mas o poder público também nunca deixou de nos atender. E para realizar o campeonato, a gente dependia deste recurso. Agora teremos condições de fazer um campeonato disputado, que não acontecia há anos e que estava faltando em nossa cidade”, comemora João Pereira, presidente da Lidecel.
Presente na reunião, o vice-prefeito, Sadi Lucca, explica que os recursos do convênio repassados à Lidecel são aplicados na compra de materiais esportivos, uniformes para as equipes, arbitragem e outros custeios.
O campeonato também foi impactado pela pandemia e deixou de ser realizado por dois, três anos. Mas estamos retomando, pois sabemos da importância do futebol amador de Fabriciano para a cidade e região e temos certeza de que será um sucesso de organização, participação e público”, resume.
A administração municipal também apoiará o evento ao dar condições de jogo com os serviços de manutenção e recente reforma realizadas nos campos. Todos os jogos terão ainda ambulância de plantão durante as partidas.
Tudo pronto para disputa
Segundo a direção da Lidecel, na próxima semana estão previstas reuniões com os clubes federados para alinhar detalhes, fechar calendário e organizar o campeonato. Todos os clubes já estão preparados e legalizados. Agora é só reunirmos para fecharmos os detalhes do campeonato, que será em agosto”, assegurou João Pereira, presidente da Lidecel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]