14 de julho, de 2023 | 00:01

Atriz ipatinguense é estrela em dois filmes estreantes

Divulgação
A atriz em cena em ''Santa Cruz'', rodado em IpatingaA atriz em cena em ''Santa Cruz'', rodado em Ipatinga
A exibição do curta-metragem “Santa Cruz”, na última quarta-feira (12), no Parque Ipanema, em Ipatinga, representou várias estreias. O filme é dirigido pela artista plástica Rita Bordone, que mora na cidade há muitos anos, é estrelado pela atriz ipatinguense Luzia di Resende e conta também no elenco infantil com a atriz Catarina Torrezani, de 9 anos, que faz teatro desde os 3 anos de idade no Grupo Girança, um dos braços de formação artística do Grupo Perna de Palco. Além disso, as filmagens foram feitas no cenário rural de Tribuna e Ipaneminha, em Ipatinga.

Rita Bordone teve a sua história selecionada para ser filmada pelo projeto Curta Vitória a Minas II, de iniciativa do Instituto Marlim Azul. A ficção resgata o encantamento de uma menina de 11 anos pelo ritual católico de celebração da Santa Cruz. Todo ano, próximo ao mês de maio, Dona Totinha (personagem de Luzia di Resende) enfeitava com papel de seda colorido as cruzes de madeira que seriam penduradas em portas e janelas da casa em sinal de gratidão a Maria. O gesto também entregava um pedido de proteção contra o mal, as adversidades e os infortúnios da existência. Na imaginação da menina, as cruzes subiam aos céus para encontrar a Virgem Maria.

Fotos: Divulgação
Luzia durante as filmagens de ''Depois da Saideira'', em São Tomé das LetrasLuzia durante as filmagens de ''Depois da Saideira'', em São Tomé das Letras
Agora, atriz Luzia di Resende aguarda a estreia do longa-metragem “Depois da Saideira”, no qual contracena com os artistas Thaty Lopes (Porta dos Fundos) e Matheus Abreu (atualmente na novela “Vai na Fé”, da Rede Globo). A direção é de Pedro Arantes e Júlio Taubkin. A ipatinguense foi selecionada em testes e entrevistas on-line e viajou para São Tomé das Letras, no Sul de Minas, onde foram realizadas as gravações. “Depois da Saideira” acompanha a trajetória de duas irmãs que não se viam há anos e embarcam em uma inusitada caça ao tesouro em busca de uma preciosíssima cachaça que receberam de herança. A estreia está prevista para o próximo mês de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ildon José Ildon Pinto

15 de julho, 2023 | 17:48

“Assisti Luzia. Parabens!”

Envie seu Comentário