11 de julho, de 2023 | 17:35

Pastor é preso em Governador Valadares por levar mulher a motel para ''cura espiritual''

Reprodução
Suposto líder religioso afirmou que o propósito era curar a mulher de um câncer com óleo ungido e sabonete 'consagrado'Suposto líder religioso afirmou que o propósito era curar a mulher de um câncer com óleo ungido e sabonete 'consagrado'

Um homem de 45 anos, que se apresenta como pastor, foi parar em uma delegacia de Polícia em Governador Valadares depois de ser preso na noite de segunda-feira (10) por levar uma jovem, de 23 anos, a um motel. Suposto líder religioso afirmou que propósito era curar a mulher de um câncer com óleo ungido e sabonete ‘consagrado’.

Para convencer a mulher a acompanha-lo, o homem disse à vítima que “recebeu em uma revelação espiritual” que ela teria câncer, mas que ele seria capaz de curá-la.

Aos policiais militares acionados para atender à ocorrência, a mulher disse que participa da “Comunidade da Igreja Batista Renovada Rosa de Saron” havia pouco tempo, quando conheceu o suposto pastor.

Em um dia de orações, o pastor chegou à fiel e lhe disse que teve “uma visão” que lhe revelou a suposta doença da vítima.

A jovem recebeu do suposto líder religioso a garantia que poderia curá-la da doença grave. Nesta segunda-feira, buscou a vítima em casa, levando-a ao motel. Na ocasião, a mulher estava com o filho dela, um bebê ainda no colo.

A vítima relatou que não sabia para onde estava sendo levada e que só se deu conta quando entrou no quarto do motel.

Cura com ‘óleo ungido’ e sabonete ‘consagrado’

Consta no relatório policial, que ao chegar à suíte do motel, o suposto pastor disse que iria iniciar o procedimento de cura com um “óleo ungido” e sabonete “consagrado”.

Antes do procedimento, o homem foi tomar banho na suíte, momento em que a vítima conta que se aproveitou para fugir com o filho e pedir socorro ao marido, que foi buscá-la no local. Em seguida, o casal acionou a polícia.

Ao chegar ao endereço do motel os policiais militares prenderam o pastor ainda no interior da suíte. Em seu depoimento, o suposto pastor confirmou a versão contada pela vítima. Disse que iria para a jovem a um monte, mas escolheu o local para realizar o procedimento de “cura” por se tratar de um ambiente arejado, prezando pelo bem estar do filho da mulher. Acrescentou que passaria o óleo ungido na cabeça da "irmã" e que depois ela se banharia com o sabonete consagrado.

Em sua defesa também alegou que pensava ser o local escolhido para a “cura”, um hotel, e não um motel. No fim, a ocorrência foi registrada como violação sexual mediante fraude.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boi Bravo

18 de julho, 2023 | 22:01

“Sei não viu? história mal contada? tem caroço nesse angu? pra mim, boi descobriu e ela se ?safou??”

Zé Doido

12 de julho, 2023 | 13:53

“Sério que eu li isso? Essas historinhas são iguais aos golpes das vendas de carros e prêmios de loterias, só muda os atores mas o modus operandi continua o mesmo.
Agora o melhor de tudo são os comentários, o do "ATEU" então, nota 10. KKKKKKKKKKKKKKKKK”

Joao Batista Souza

12 de julho, 2023 | 09:17

“Charlatanismo em igrejas evangélicas e o que mais tem .
Passa as pessoas mais humildes para traz e elas continuam confiando piamente nesses ordinários que se dizem pastor.”

Eu

12 de julho, 2023 | 08:22

“Difícil acreditar que ainda exista alguém inocente desse jeito, isso tá parecendo caso antigo que só na hora da unção que a irmã percebeu que estava na casa do cabrunco e pra preservar o boi ela se fez de inocente,”

Valdomiro

12 de julho, 2023 | 07:22

“Tem muita gente manipulada, dentro de 4 paredes de salões e lojas de oração.”

Paulo

12 de julho, 2023 | 06:33

“Se um falso profeta engana um país inteiro e até já se tornou presidente, não é de se espantar que esse pastor queira comer uma de suas ovelhas, contanto historinha.”

Uelton

12 de julho, 2023 | 06:07

“Esses canalhas registram igrejas usando o nome "Batista" ou "Assembléia de Deus" renovada,da revelação,dos milagres,e por aí vai,e ficam denegrindo a religião e o nome de Deus,eram pra ser proibidos registros de igrejas usando nomes de outras.Espero que unjam ele na cadeia também,safado do caralho,e quanto a irmã, todo dia sai um bobo de casa,mas não acredito que ela é tão ingênua assim,Deus não é Deus de confusão,todo mundo hoje tem watsapp e redes sociais,aí a pessoa cai numa preservada dessa? Pra mim isso é caso antigo,deu merda,e ela arrumou pra cabeça desse erege.”

Zeze

11 de julho, 2023 | 21:02

“Com todo o respeito. Esse "pastor" não se contentou em somente comer os dízimos e ofertas.

Um absurdo!”

Ateu

11 de julho, 2023 | 19:16

“Os varões lá da cadeia tb vão ministrar uma cura divina nesse sujeito...curar a safadeza dele com o cajado santo ungido no monte do São Cipriano...”

Envie seu Comentário