10 de julho, de 2023 | 06:12

Homem é morto a tiros no distrito de Cachoeira do Vale em Timóteo

Reprodução
Rua onde teria ocorrido o atentado durante a madrugada desta segunda-feira (10)Rua onde teria ocorrido o atentado durante a madrugada desta segunda-feira (10)

Mauro Fernandes Santiago, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (10) na rua Ceará, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. O homem, que se encontrava na condução de uma moto, foi perseguido por criminosos em um carro e atingido pelos disparos quando se encontrava na porta de sua casa. Um suspeito foi identificado, porém, não foi encontrado pela Polícia Militar.

O Diário do Aço apurou junto a policiais, que o crime foi registrado por volta de 1h30, quando populares acionaram o telefone de emergência 190 para informar sobre os tiros e uma pessoa baleada no distrito de Cachoeira do Vale. As equipes da PM foram ao local indicado, mas a vítima já havia sido encaminhada ao Hospital e Maternidade de Timóteo (Vital Brazil).

Os familiares contaram à PM que Mauro conduzia uma motocicleta e teria sido seguido por um veículo. No trajeto, os ocupantes do carro dispararam diversos tiros em direção ao homem, que após ter sido alvejado, caiu com a moto em frente a sua residência.

Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Os familiares ouviram os disparos e, ao saírem de casa para averiguar o que teria ocorrido, depararam-se com a vítima caída. Eles não avistaram marca e modelo do automóvel, apenas ouviram o barulho do motor.

Vítima morreu durante atendimento hospitalar

Um morador das proximidades do local do atentado providenciou o socorro ao ferido e o encaminhou em um carro particular ao hospital. Mauro estava com ferimentos nas costas, tórax e braço. Ele não resistiu e morreu durante o atendimento médico.

A perícia da Polícia Civil recolheu, na cena do crime, três projéteis de arma de fogo, de caibre não definido. Um projétil, que foi retirado no corpo da vítima pelos médicos, também foi apreendido. A moto que Mauro pilotava, que não teria sido atingida pelos tiros, não se encontrava no local.

O veículo pertence a uma outra pessoa. O proprietário soube do ocorrido e retirou a moto do local, conforme informaram os familiares de Mauro à PM. Porém, eles não identificaram quem seria esse dono da motocicleta que era conduzida por Mauro, no momento do crime.

Um homem de 30 anos, que teria agido em companhia de um primo, foi identificado como suspeito do homicídio. A possível motivação seria uma briga entre a mulher da vítima e a esposa desse homem, porém, a situação ficou apenas na discussão no dia anterior ao fato. As equipes policiais continuam as buscas para prisão dos suspeitos e a elucidação do homicídio.

Reprodução
Mauro chegou ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentosMauro chegou ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jakson

10 de julho, 2023 | 18:20

“Meus sentimentos a toda a família vi esse rapaz nasçer muito triste”

Tião Aranha

10 de julho, 2023 | 16:17

“Novidade.”

Envie seu Comentário