09 de julho, de 2023 | 08:43
Médico e esposa respondem inquérito acusados de aplicar golpes e faturar R$ 1 milhão
Rádio Arañas FM
Vítimas procuraram a delegacia para denunciar casal formado por médico e suposta advogada que conquistava a confiança e pedia dinheiro emprestado
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na semana que passou, um médico e a mulher dele, ambos de 49 anos. O casal é investigado no município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, por aplicar golpes e faturar uma quantia estimada em R$ 1 milhão. 
Conforme o relatório da PCMG, o casal aproveitava-se do status social da profissão de médico, conquistava a confiança das pessoas e fazia uma suposta amizade com as vítimas que escolhia. Depois, solicitava empréstimos de grandes quantias em dinheiro, prometendo que devolveria o valor com juros.
Muitas das negociações eram feitas pela mulher. Ela se dizia advogada e afirmava que o dinheiro seria para ampliar o consultório do marido, além de investimentos em clínicas e em aquisições de equipamentos. Muitas vítimas chegaram até a contrair empréstimos para passar o dinheiro para o casal”, informou a PCMG.
Com o passar o tempo, as pessoas que emprestaram o dinheiro ao casal perceberam que havia algo estranho e concluíram que tinham caído em um golpe, pois não recebiam os valores de volta com os juros prometidos. As vítimas procuraram a Delegacia de Polícia Civil em Capelinha e formalizaram a queixa contra o casal. A investigação foi aberta e, com base nos documentos e extratos bancários apresentados pelas vítimas, ficou comprovada a aplicação de um golpe.
Para a surpresa dos policiais, descobriu-se que o casal havia se mudado para a cidade de Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória (ES). A PC representou pela prisão do casal, o pedido foi acatado pela Justiça e os dois golpistas estão presos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]