07 de julho, de 2023 | 16:00
Vai Quem Quer faz eleições e busca resgate do carnaval
A presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vai Quem Quer, Léscia Emídio, nos termos do estatuto em vigor e no uso das atribuições conferidas, convocou por edital uma assembleia geral ordinária para eleição e posse da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho consultivo, e também uma assembleia geral extraordinária para alteração do estatuto social da agremiação. As reuniões deliberativas irão ocorrer na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano - Metasita.Os interessados em participar da eleição poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (10), às 18h, e os novos dirigentes irão comandar a agremiação no triênio 2023-2026. As chapas inscritas devem conter o número de candidatos titulares e suplentes, de acordo com as regras prevista no estatuto vigente. O descumprimento deste item ensejará na rejeição do pedido de registro da chapa.
A preservação da cultura passa, necessariamente, pelo processo de novos aprendizes. Nosso objetivo é fazer um resgate cultural mais forte e unido. A Vai Quem Quer é muito mais que uma escola de samba, é uma escola de vida. São mais de 30 anos de trabalho e essa história deve ser preservada e modernizada. Temos que nos fortalecer socialmente, culturalmente, e nosso carro-chefe é o resgate dos carnavais inesquecíveis da nossa cidade. É preciso dizer o que o carnaval de Timóteo significou, qual a sua importância e porque ele deve ser cuidado. Conhecer a tradição para transcender, não podemos destruir o passado sob pena do futuro perecer”, concluiu a atual presidente da escola de samba, Léscia Emídio.
O carnaval de rua em Timóteo surgiu na década de 1980, e logo tornou-se referência de organização e alegria para toda a região e o interior mineiro, em projeto abraçado pelos carnavalescos da cidade e apoiado, na época, pela antiga companhia Acesita (atual Aperam) e pela administração municipal. Dessa iniciativa surgiram seis escolas de
Samba que marcaram as tradições carnavalescas da cidade: Ala Leste, Unidos do Cachoeira do Vale, Unidos da Quitandinha, Os Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Alegria Alegria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












