07 de julho, de 2023 | 10:57
Fundação São Francisco Xavier anuncia o fim de sua Faculdade de Enfermagem
Estudantes terão transferência assistida para o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste)
Após três anos à frente da administração da Faculdade de Enfermagem, a Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESFX) comunica a descontinuidade da operação da Faculdade São Francisco Xavier (FACSFX), a partir do segundo semestre letivo de 2023. Os estudantes que estão em curso do ensino superior serão transferidos para a Faculdade de Enfermagem do Unileste.Conforme nota publicada nesta sexta-feira (7), pela fundação, neste período, a Faculdade contribuiu para aprimorar a qualidade de ensino na região, estabelecendo um padrão que é referência na área educacional e qualificação na área da saúde”.
Após uma análise estratégica abrangente, levando em consideração aspectos de viabilidade, mercado e regulamentação, a Fundação Educacional São Francisco Xavier decidiu intensificar seus esforços na área da Educação Básica e Cursos Técnicos. Nesse sentido, o ensino superior deixa de existir no portfólio educacional do grupo”, detalha nota.
Ainda conforme a instituição, todo o processo para descontinuidade está sendo conduzido de forma cuidadosa, transparente, preservando os interesses dos estudantes. A transição dos alunos será por meio da transferência assistida para o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais Unileste, que atua há 54 anos na região e mantém o padrão de ensino da FACSFX”.
A transferência assistida recebe a chancela do MEC, o que significa que a instituição de destino cumpre os critérios exigidos pelo órgão regulador em relação à qualidade acadêmica, estrutura curricular e reconhecimento de créditos, possibilitando aos alunos a continuidade dos estudos de forma adequada na nova faculdade. As aulas no Unileste terão início no próximo dia 25 de julho.
A FESFX agradece aos alunos, professores e funcionários administrativos por toda a dedicação dirigida à Instituição ao longo desses três anos. O envolvimento e confiança depositados à faculdade permitiram que os alunos tivessem uma jornada educacional de qualidade”, conclui a nota.
Tiago Araújo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Chouriço
08 de julho, 2023 | 14:21O Senhor Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco acabou com a USIMINAS, depois dele nunca mais a USIMINAS foi destaque positivo,muito pelo contrário virou motivo de preocupação para acionistas e colaboradores. Esse Senhor presidiu a USIMINAS de 2008 a 2010, fazendo uma gestão desastrosa e duvidosa na empresa, esse executivo irritou até os Japoneses na época ao trocar a cor do tradicional uniforme da USIMINAS de cinza para azul.Não contente ainda fez demissões em massa, trocou a identidade visual da empresa gerando gastos desnecessários, jogou uma pá de cal fechando a USIMEC, além de promover uma especulação imobiliária em Pingo da Água. Foram tantas as presepadas deste Senhor dentro da siderúrgica,que a mesma ruiu, culminando no declínio e desprestígio da empresa. Até hoje a gestão desastrosa deste Senhor reflete no futuro do Grupo USIMINAS. Hoje infelizmente recebemos mais uma triste notícia sobre o encerramento de uma faculdade. Mas não devemos esquecer que depois deste Senhor, a Usipa deixou de ser um clube de referência,a Consul foi engolida por outros concorrentes, o HMC que já foi hospital referência outrora, hoje vive em crise com o corpo clínico refletindo-se num mal atendimento aos populares e conveniados. Se o Brasil fosse um país sério esse Senhor deveria estar pagando na justiça pelo que fez.”
Marley
08 de julho, 2023 | 08:33Já formou o suficiente pra atender o hospital , agora chega . E também já não dava lucro financeiro mais .
Os alunos e alguns funcionários que procurem outro jeito .
A vida é assim mesmo .”
Uiliam
07 de julho, 2023 | 19:22Muita sacanagem isso !
Como sempre o dinheiro em primeiro lugar!
Desinstabilizou geral, e os alunos vão ter de se virar pra continuar se quiserem a formação!”
Piso Nacional
07 de julho, 2023 | 13:48Primeiro minha admiração pela qualidade oferecida pela FSFX na instituição como todo.
Agora, mesmo que não seja este o caso, veremos extrema dificuldade para administradores X profissionais de enfermagem na condução da efetivação do Piso nacional de enfermagem. Conseguir valer na prática sem quebrar instituição e não gerar desemprego será um desafio a ser estudado.”