DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de julho, de 2023 | 17:23

Voluntários conseguiram retirar mais de um milhão de inservíveis das ruas de Fabriciano

Divulgação
O objetivo principal da gincana é engajar a população no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya O objetivo principal da gincana é engajar a população no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Nesta sexta-feira (7) termina mais uma edição da Gincana “Novos Tempos exterminando o mosquito”. Conforme o governo de Coronel Fabriciano, a iniciativa mobilizou centenas de voluntários que juntos conseguiram retirar mais de um milhão de inservíveis das ruas, lotes vagos e quintais da cidade.

No ano passado, foram recolhidos cerca de 400 mil objetos como pneus, latas, garrafas PETS, recipientes diversos que dificultam o combate ao mosquito e a prevenção das arboviroses.

O objetivo principal da gincana é engajar a população no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A gincana “exterminando o mosquito” é realizada desde 2019 pela Secretaria de Governança da Saúde e envolve diretamente alunos, professores e profissionais do Mexa-se, programa de promoção de hábitos saudáveis de vida mantido pela prefeitura. Por cerca de três meses, um “exército” de voluntários se esforçam para cumprir tarefas em que toda a cidade sai ganhando. Vence o polo que somar mais pontos.

“A Gincana traz ganho para todos e em diversos aspectos: social, saúde e ambiental. É uma ação que mobiliza o aluno e ele, por sua vez, engaja a família, vizinhança, amigos (social). Ao ajudar retirar das ruas potenciais focos do mosquito, colaboramos com a saúde das pessoas e também enviamos para reciclagem e damos novos usos para vários materiais, ajudando o meio ambiente e a economia”, comenta Jaime Tolentino, fundador do Programa Mexa-se.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário