07 de julho, de 2023 | 08:00
Erosão em trecho da BR-458, em Iapu, está a cada dia pior
Há mais de oito meses, motoristas que forem trafegar pelo trecho entre os Kms 113 e 114 da BR-458, em Iapu, precisam passar por um desvio. Isso porque um problema antigo de erosão nesse local ainda não foi resolvido e a pista está cedendo cada vez mais. O problema é nas proximidades da segunda entrada para a cidade de Bugre, na pista sentido a Ipatinga.
Em nota enviada ao Diário do Aço, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou que foi feito um desvio no local e que ainda não há uma solução para esse problema. O fluxo de veículos naquele local foi direcionado para um pequeno desvio lateral, devidamente pavimentado e sinalizado, evitando assim riscos aos motoristas e o aumento da erosão, até que a solução definitiva seja executada. Há estudos em conclusão, visando contratar com segurança a solução definitiva do problema”, informou.
Uma motorista que passou pelo local demonstrou preocupação com a situação do trecho da rodovia em um relato enviado ao Diário do Aço. Daqui uns dias não tem mais a parte do asfalto. A erosão já está chegando no meio da pista interditada, praticamente”, afirmou.
Desvio
Conforme divulgado pelo Diário do Aço, em dezembro de 2022, foi feito um desvio no local por causa da erosão no trecho da BR-458, que ainda não era pavimentado. Na época, o Dnit chegou a informar que já tinha demandado da empresa de consultoria a elaboração dos estudos necessários para realizar a obra de restauração do trecho.
Problema antigo
A erosão causada pelo desabamento de um tubo tipo armco, vinha crescendo desde o começo do período chuvoso em novembro de 2022 e passar pelo local já estava arriscado. A BR-458 liga o Vale do Aço à BR-116, Vale do Rio Doce e Zona da Mata mineira. Em função da chuva intensa em novembro, a enxurrada levou parte da encosta da rodovia e crateras se formaram com a erosão, iniciada depois que o tubo por onde passa um córrego desabou. Em 2017, esse mesmo trecho da BR-458 já havia apresentado problemas graves em função do desabamento do tubo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Zema
07 de julho, 2023 | 15:36Dinheiro pra estrada, o estado tá quebrado.
300% de aumento pra equipe e próprio salário
Estado nos trilhos
Dinheiro pro servidor e pra saúde estado tá quebrado
Desoneração pra empresa , estado tá nos trilhos.”
Rogerio Araujo Abreu
07 de julho, 2023 | 09:50As estradas de minas estão em péssimo estado de conservação. E o capiroto do governador não faz nada.”
Marley
07 de julho, 2023 | 09:03Enquanto isso lá nos bastidores do congresso , só se fala em arrumar dinheiro em cima dos trabalhadores .
É imposto daqui , é dali e Patatá .
Cortar os altos salários deles e inúmeras
mordomias exageradas , nem pensar .
Tá se falando aí que gastaram quase um milhão em dois dias de estadia em hotel .
O povo não se manifesta de jeito nenhum . Fecha a Br458 por 02 :00hrs todos os dias no mínimo .aí vai aparecer políticos e um monte de policiais pra resolver .
Vamos lá povo . As chuvas já tá chegando .”