EXPO USIPA 2025 - 728X90

04 de julho, de 2023 | 15:30

Projeto Catavento ocupa praças em Belo Oriente e Perpétuo Socorro

Divulgação
O espetáculo traz releituras de números de palhaçaria, malabarismo e humorO espetáculo traz releituras de números de palhaçaria, malabarismo e humor
O projeto Catavento chega às praças com o espetáculo “Palhaço de Casa não Faz Milagre”. Em Belo Oriente, a apresentação será nesta quarta-feira (5), às 19h, na Praça do INSS, no Centro da cidade. Já em Perpétuo Socorro, no próximo dia 14 de julho (sexta-feira), às 19h, será na Praça dos Correios, Centro. As apresentações são gratuitas e a classificação é livre.

“Divertido, leve e dinâmico, o espetáculo traz ao público releituras de números de palhaçaria, malabarismo, entradas e jogos de humor. Na montagem, o palhaço Dândi (Pedro Barroso) promete boas risadas a partir de improvisações, interações com o público e elementos que surgem no espaço”, informa a produção. O projeto Catavento é iniciativa do produtor Rômulo Amaral com apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce-MG, e parceria da Prefeitura de Belo Oriente e da Secretaria Municipal de Educação.

Leandro Silva/Divulgação
O artista mostra várias linguagens que estimulam a criatividadeO artista mostra várias linguagens que estimulam a criatividade
Mayara Cruz/Divulgação
Oficinas e workshops
Desde o início de maio, o projeto promove oficinas culturais gratuitas de dança, teatro e maquiagem, em escolas das redes municipal e estadual de ensino de Belo Oriente e Perpétuo Socorro. Mais de 300 crianças e adolescentes já participaram das atividades.

Também foram contemplados mais de 70 professores e arte-educadores com quatro workshops culturais gratuitos. “As atividades têm o objetivo de possibilitar o acesso e a vivência de diferentes linguagens artísticas e estímulos à criatividade, à espontaneidade e ao autodesenvolvimento”, diz a produção.

SERVIÇO
Espetáculo: “Palhaço de Casa não Faz Milagre”
* 5 de julho (quarta-feira), 19h, Praça do INSS | Centro Belo Oriente
* 14 de julho (sexta-feira), 19h, Praça dos Correios | Centro Perpétuo Socorro
Classificação: livre
Entrada gratuita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário