DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de julho, de 2023 | 17:00

Ipatinguense é aceito em dez faculdades dos Estados Unidos e sonha em ser cirurgião plástico

Arquivo Pessoal
João Victor Ferreira Neto concluiu o ensino médio na Abraham Lincoln High SchoolJoão Victor Ferreira Neto concluiu o ensino médio na Abraham Lincoln High School

O jovem João Victor Ferreira Neto, de 18 anos, natural de Ipatinga, foi aceito em dez faculdades nos Estados Unidos da América (EUA). Atualmente, ele reside com sua família na cidade da Philadelphia, estado da Pensilvânia, e o sonho dele é se tornar um cirurgião plástico. Essa conquista do ipatinguense foi relatada ao Diário do Aço por sua mãe, Juliana Madeira, e também chegou a ser divulgada pelo jornal Brazilian Times, editado nos EUA, destinado à comunidade brasileira.

João Victor e sua mãe moravam antes no bairro Limoeiro, em Ipatinga, e se mudaram para os Estados Unidos há cerca de oito anos. Já o pai do jovem, Marcelo Madeira Neto, mora nos EUA há 16 anos. Juliana trabalha com design de unhas e Marcelo com carpintaria.

O jovem ipatinguense concluiu o ensino médio na Abraham Lincoln High School, em junho deste ano. Conforme sua mãe, ele foi aceito em dez faculdades dos EUA e escolheu a Arcadia University, localizada na Philadelphia. Nessa instituição ele estudará biologia, com o objetivo de se especializar em medicina e se tornar um cirurgião plástico.

Gratidão

João Victor destacou que é muito grato a todos que o apoiaram durante sua trajetória, principalmente, seus pais, e que está feliz por essa conquista. “O sucesso começa com um sonho. Do sonho para meta. Da meta para a disciplina. Da disciplina para a persistência. E da persistência para conquista. Depois de muito percorrer, finalmente posso dizer, eu consegui”, afirmou.

Estudioso
Arquivo Pessoal
O aluno João Victor é filho de Juliana Madeira, ambos moravam no bairro Limoeiro, em IpatingaO aluno João Victor é filho de Juliana Madeira, ambos moravam no bairro Limoeiro, em Ipatinga


Juliana Madeira destacou ao Diário do Aço que também tem muita gratidão em ver seu filho ser aceito em dez faculdades americanas. “Ele sempre gostou de estudar, desde os três anos. Ele recebeu do Estado da Philadelphia dois certificados Biliteracy, que é em reconhecimento aos alunos que estudaram e alcançaram proficiência em dois ou mais idiomas pela formatura do ensino médio. João Victor fala inglês, espanhol e vai estudar francês também”, afirmou.

Conforme a mãe de João Victor, em 2019 ele também recebeu uma medalha de “Melhor Aluno de Ciências”, dentre outros prêmios. “O sonho dele é se tornar um cirurgião plástico. Em 2019, ele esteve na Flórida e conheceu o médico Dr. Rey, que é cirurgião plástico e apresentador brasileiro. Portanto, tenho certeza que meu filho será um grande profissional”, finalizou.

João Victor com o Dr. ReyJoão Victor com o Dr. Rey
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gustavo

03 de julho, 2023 | 22:59

“Fica quietinho na América do norte,se fosse no Brasil não tinha está oportunidade.”

Geraldo

03 de julho, 2023 | 22:01

“Porque não foi citado na reportagem o nome da escola que ele estudou no Brasil . Certamente o aprendizado adquirido nesta escola foi importante para o seu sucesso como discente. Mas uma vez foi valorizado o que é de fora e esquecido o que é nosso ..l”

Flavio Santos

03 de julho, 2023 | 18:01

“Parabéns Juliana, vc esta na terra das oportunidades...Esse garoto nego do saudoso Chico Preto, tem potencial e vai longe...e que o sucesso da sua familia nunca faça esquecer das suas origens.”

Envie seu Comentário