
03 de julho, de 2023 | 15:15
Receita Federal e Polícia Federal apreendem cerca de 14 kg de skunk no Aeroporto de Confins
A substância foi encontrada na bagagem de 2 passageiros entre a noite do dia 2 de julho e a manhã do dia 3
Entre a noite de ontem, 2/07, e a manhã de hoje, 03/07, a Receita Federal, em operação conjunta de rotina com a Polícia Federal, apreendeu no Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte cerca de 14 kg de skunk.No primeiro caso, o passageiro estava em um voo proveniente de Manaus com escala em Guarulhos e foi flagrado com 2,1 kg da substância em sua bagagem. A apreensão foi feita às 23:45 do dia 02/07.
Já no segundo caso, o passageiro desembarcou de um voo proveniente de Campo grande com escala em Viracopos e foi flagrado com 11,7 kg de skunk em sua bagagem, na manhã de hoje 03/07.
O skunk é um subproduto da maconha com um maior teor de substâncias psicoativas e é comercializado ilegalmente. Nesta apreensão, o valor aproximado apreendido é cerca de 520 mil reais.
Após a identificação da droga, os passageiros foram conduzidos à sede da Superintendência da PF em Belo Horizonte.
Ao exercer a Administração Aduaneira, a Receita Federal visa proteger a economia nacional e os trabalhadores e também a saúde e segurança dos cidadãos. Entre as nossas atribuições, podemos destacar a defesa do consumidor, a proteção da indústria nacional e a defesa da saúde pública. No combate ao tráfico de drogas, a palavra central é a mesma: proteção, especialmente da segurança e da saúde da população.
Divulgação


Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Thakes
03 de julho, 2023 | 15:21Só no Brasil que maconha e visto como droga ?”