03 de julho, de 2023 | 13:30
Auxiliar do Palmeiras critica arbitragem e CBF o acusa de xenofobia
César Greco/Palmeiras
João Martins menosprezou o futebol brasileiro e deu a entender que existe um complô contra o Palmeiras
João Martins menosprezou o futebol brasileiro e deu a entender que existe um complô contra o PalmeirasCom o técnico Abel Ferreira mais uma vez cumprindo suspensão, quem comandou o Palmeiras à beira do gramado no domingo (2) foi o auxiliar João Martins, que só fez aumentar as críticas do chefe à arbitragem brasileira. Ao fim do empate contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o português detonou a arbitragem e insinuou um complô contra o Verdão. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”.
Além disso, questionou a qualidade do futebol brasileiro. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se vê jogos do Brasil”.
No dia seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota criticando o profissional. O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa, que já teve tricampeões, bicampeões, com vários times ganhando seguidamente”.
A entidade fechou a nota determinando que o português exponha qual o complô que existe contra o Palmeiras. A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














