30 de junho, de 2023 | 10:12
Campanha busca doadores de sangue para vítima de atropelamento em ferrovia em Ipatinga
Alex Ferreira/Arquivo DA
Pedestre estava sobre a linha 1, aguardando o trem passar na outra linha, quando veio outra composição e o atingiu

Amigos de uma vítima de atropelamento na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) fazem campanha para arrecadação de sangue para o seu tratamento. O paciente está internado em estado grave, no Hospital Márcio Cunha. Quem puder doar deve procurar a unidade hospitalar e informar que a doação será feita para Alef Otávio Alves Caetano.
O acidente foi registrado na passagem de pedestres sobre a ferrovia no bairro Horto, em Ipatinga, na manhã de quinta-feira (29). Alef Otavio Alves Caetano, de 29 anos, residente no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, foi atingido por uma composição da Vale, que trafegava sentido ao Espírito Santo.
O maquinista, de 41 anos, relatou para a Polícia Militar que trafegava com o trem cargueiro puxando quarenta e cinco vagões com quatro mil e quinhentas toneladas de produtos siderúrgicos, a uma velocidade de 35 a 40 quilômetros por hora, quando na passagem de nível de pedestre, no bairro Horto, percebeu que havia um homem parado com uma bicicleta em cima da sua linha, aguardando a passagem de outro trem na direção contrária.
O operador relata que acionou a buzina em uma tentativa de alertar o pedestre, mas ele não percebeu, possivelmente, por causa do barulho do outro trem. O maquinista então acionou os freios de emergência, mas não houve tempo para parar o trem e evitar o atropelamento.
Com o impacto, Alef foi arremessado à distância e caiu com ferimentos variados pelo corpo. Foram acionadas, a brigada da empresa e a equipe do SAMU.
O ciclista foi levado para o Hospital Márcio Cunha onde deu entrada com fratura no braço esquerdo, fratura na perna direita e cortes, na cabeça e no tórax.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose Maria da Silva
01 de julho, 2023 | 08:01Ha uma passagem para pedestres em cima da linha de trem? Acho que não. Creio que esse rapaz queria encurtar o caminho passando onde é proibido. Pagou pir isso infelizmente.”
Daiane
01 de julho, 2023 | 01:53Uma simples cancela , um simples semáforo.. para uma empresa tão grande, evitaria certos acidente!”