30 de junho, de 2023 | 07:59
Armas, munição e cocaína são apreendidas com dupla em carro clonado
Entre as armas, estavam duas submetralhadoras de fabricação artesanal, que foram recolhidas pelos policiais
Divulgação Polícia Militar
Armas, munição e os pinos contendo cocaína apreendidos durante a abordagem da PM

Duas pessoas foram presas no fim da noite de quinta-feira (29) com armas, munição e porções de cocaína na BR-381. A dupla estava em um Chevrolet Onix furtado e que se encontrava com placas frias (clonadas). O carro foi parado nas proximidades da cidade de Naque, por equipes da Polícia Militar Rodoviária e policiais militares do Tático Móvel do 14º Batalhão de Ipatinga.
As equipes da PM Rodoviária foram informadas pelo batalhão, em Belo Horizonte, que um carro suspeito seguia para o Vale do Aço. O veículo de placas de São Paulo era suspeito de ser clonado e nele estariam criminosos conhecidos da polícia e poderiam estar com drogas e armas.
Os policiais saíram em buscas e depararam-se com o Onix de cor cinza, alvo da denúncia, transitando pela avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), em Ipatinga. O condutor não obedeceu as ordens de parada e, em alta velocidade, seguiu sentido a Governador Valadares.
Nas proximidades do Posto Guanabara, no município de Belo Oriente, o veículo foi interceptado. Os dois ocupantes, o condutor M.R.S., de 22 anos, inabilitado, e o passageiro K.G.F., de 29 anos, foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com eles.
No banco traseiro do carro, entretanto, foi encontrada uma mochila e, no seu interior, um revólver de calibre 32, de fabricação argentina, arma municiada com sete cartuchos. Mais sete cartuchos foram encontrados na mesma bolsa.
Em outra bolsa, no porta-malas, foram encontrados 13 pinos contendo cocaína, duas armas automáticas tipo submetralhadoras de calibre 380 (ambas de fabricação artesanal), dois carregadores das armas e 19 cartuchos do mesmo calibre, 11 cartuchos de calibre 9 milímetros, e um cartucho 380 percutido, ou seja, falhou no momento do disparo.
Carro clonado havia sido furtado no mês de janeiro
Os PMs não conseguiram fazer a leitura do QR code da placa do carro e, havia indícios de adulteração nos sinais identificadores, dentre eles, etiquetas de identificação e chassi. O motorista disse que financiou a compra do Onix por R$ 50 mil. Também alegou que negociou com um indivíduo que tinha anunciado a venda no Facebook.
Os policiais conseguiram identificar o carro, como sendo um veículo furtado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 18 de janeiro passado. O Onix foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Os dois indivíduos foram presos e, com todo o material ilícito, levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A dupla poderá responder, junto à Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e clonagem de veículo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Chapolin
30 de junho, 2023 | 16:22Não precisa parar na BR não. Faz operação dentro de Ipahell. O pátio vai ficar cheio e o CERESP abarrotado. Vagabundo aqui é mato, oq que mais tem.”
Antônio
30 de junho, 2023 | 13:41Parabéns polícia, vai ospedando esses indivíduos nas velas da penitenciária.”