28 de junho, de 2023 | 14:53

Censo 2022: Santana do Paraíso é a segunda cidade com maior crescimento populacional em MG

Divulgação
Com crescimento superado apenas pelo município de Extrema, Santana do Paraíso cresceu 64,31% nos últimos doze anosCom crescimento superado apenas pelo município de Extrema, Santana do Paraíso cresceu 64,31% nos últimos doze anos

Nos últimos doze anos, Santana do Paraíso registrou um crescimento populacional de 64,31%, de acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (28). Os dados são referentes ao Censo Demográfico de 2022 e apontam que a população do município cresceu de 27.265 para 44.800 habitantes. O município ocupa o segundo lugar no ranking de cidades que mais cresceram em Minas Gerais, divulgou a administração municipal.

“Santana do Paraíso é uma cidade que, durante muito tempo, foi coadjuvante, mas agora descobriu que pode ocupar um lugar de destaque. Se forem analisados todos os nossos índices na saúde, na assistência social e na educação, nós realmente estamos muito acima da média nacional e não temos dúvida que estamos criando as condições necessárias para que a cidade se torne grande e próspera e que venha a ocupar um lugar de destaque não só em Minas Gerais, mas também em todo o Brasil”, classificou o prefeito Bruno Morato (Avante).

Crescimento

Em comparação com o último Censo Demográfico, realizado no ano de 2010, Santana do Paraíso lidera o percentual de crescimento dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço. De acordo com o Censo 2022, os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo cresceram 1,06% e 0,41%, respectivamente. Já Ipatinga registrou uma queda de -4,9% no número de habitantes, em comparação com a última operação censitária. Na lista de cidades que mais cresceram em Minas Gerais, Santana do Paraíso ocupa o segundo lugar, com crescimento superado apenas pelo município de Extrema (87,01%).

No ranking de população dos municípios, Paraíso está na 78ª colocação no estado, integrando o top 100 maiores dos 853 municípios de Minas Gerais. Além disso, a pesquisa do IBGE também aponta que a cidade de Santana do Paraíso tem uma densidade demográfica de 162,28 habitantes por km² e uma média de 2,68 moradores por residência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Lucia Paiva

28 de junho, 2023 | 16:49

“Mas é claro, povo de Ipatinga é doido, poe um lote a venda por 500 mil reais, uma casa germinada por quase 1 milhão. Voce atravessa a rua, em Santana do Paraiso o mesmo lote 200 mil reais, e cada casa germinada linda por 400 mil. Prefiro mil vezes morar no Paraiso.”

Envie seu Comentário