Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de junho, de 2023 | 16:54

Unidades de Saúde de Ipatinga ganham novos equipamentos

Divulgação
Termo de Ajuste de Conduta entre Cenibra e Ministério Público possibilitou investimentos nas UBSsTermo de Ajuste de Conduta entre Cenibra e Ministério Público possibilitou investimentos nas UBSs

A Secretaria de Saúde de Ipatinga deu início, nesta semana, à entrega de novos equipamentos destinados às Unidades de Saúde. A ação faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a empresa de celulose Cenibra, com o objetivo prioritário de construir o fortalecimento da rede de atenção básica de saúde, informou a administração ipatinguense.

Alguns dos materiais que estão sendo entregues são balança digital portátil, detector fetal (Sonar), esfigmomanômetro automático de braço, mesa de escritório, foco de luz, balança adulto, otoscópio e esteto adulto, entre outros.

O secretário Leonardo Seixas ressalta a importância dessa parceria entre o setor público e privado. "O Termo de Ajuste de Conduta com a Cenibra é um exemplo de como é possível estabelecer parcerias benéficas para toda a comunidade. Com os equipamentos entregues, teremos condições de oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade nas UBSs, fortalecendo a atenção básica e prevenindo o agravamento de doenças", comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário