21 de junho, de 2023 | 09:01

Investigados por tráfico são presos no Cirilo, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
As pedras de crack que estavam sendo preparadas para serem comercializadasAs pedras de crack que estavam sendo preparadas para serem comercializadas

Três pessoas investigadas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na noite de terça-feira (20) na rua Ana Malaquias Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças (Cirilo), em Timóteo. Uma mulher de 44 anos, um homem de 51 e uma adolescentes de 17 anos, estariam envolvidos com a venda de crack. Cerca de um quilo da droga foi apreendida pela Polícia Militar.

Uma denúncia anônima indicou que duas mulheres e um homem receberam uma quantidade expressiva de crack e estariam manipulando a droga para vendê-la. Com as informações, os PMs desencadearam uma operação para averiguar a denúncia, realizando o cerco ao local onde moram os suspeitos.

Enquanto era aguardada a chegada de reforços, uma equipe viu a mulher, de 44 anos, saindo de uma casa e entrando em outra na mesma rua. Ao desencadear a operação, o homem de 51 tentou se desvencilhar da abordagem ao sair do local, mas ele foi contido.

Além do homem, a mulher envolvida também foi abordada. Os dois suspeitos negaram que tivessem algo de ilícito nas casas, mas foram encontradas facas e sacolas com cheiro e resíduos de crack. Os policiais foram atrás da adolescente, que também teria feito contado com os dois detidos antes da ação ser desencadeada pela PM.

A adolescente, ao ser encontrada na casa dela, confessou ter pego uma sacola e jogado as pedras de crack sobre o telhado de uma casa ao lado. Os policiais recolheram as porções da droga, sendo três grandes e uma porção dividida em pedras menores. Uma balança foi localizada e também apreendida.

Droga comprada por R$ 18 mil

Ao colherem as versões dos abordados, os policiais apuraram que a mulher teria comprado cerca de um quilo de crack por R$ 18 mil e tentava manter o “ponto de tráfico” que é do filho dela, um jovem que está preso e recolhido à cadeia por crime de tráfico. Ela teria contratado a adolescente para atuar na venda do entorpecente.

A menor de idade, entretanto, teria sido informada por meio de uma ligação telefônica sobre a chegada dos policiais militares e por isso ela saiu da residência levando a droga na tentativa de evitar o flagrante. Os três suspeitos, acompanhados de um advogado, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário