20 de junho, de 2023 | 17:08

Contemplados em novo sorteio de apartamentos têm 30 dias para apresentar documentação

Divulgação
Lista oficial de sorteados será divulgado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira Lista oficial de sorteados será divulgado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira

A administração de Coronel Fabriciano realizou o sorteio complementar para unidades habitacionais remanescentes do Programa Fabri Meu Lar. A iniciativa beneficia 31 famílias que, ao cumprir os critérios do programa, terão a chance de realizar o sonho da casa própria. Foram sorteados os futuros ocupantes de 22 unidades no Residencial Buritis e nove no Condomínio Retiro Contente I, além dos suplentes, informou o governo. A solenidade ocorreu na noite da última segunda-feira (19), no auditório da prefeitura.

As famílias sorteadas terão o prazo de 30 dias, contados a partir da publicação da lista oficial de contemplados, para comparecer presencialmente junto ao setor de Habitação da Prefeitura, apresentar a documentação exigida e esclarecer eventuais dúvidas.

Os documentos são usados para a montagem do dossiê que será enviado pelo município à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários. Portanto, é fundamental que os documentos de todo o grupo familiar sejam apresentados e estejam legíveis e corretos.

Concluída esta etapa, é feita análise de documentos pela Caixa Econômica Federal, sendo aprovado, é agendada a assinatura dos contratos e então, entregue as chaves para os futuros moradores que cumprirem os critérios do programa.

Unidades habitacionais

Os apartamentos remanescentes são aqueles cujas famílias se inscreveram, foram sorteadas anteriormente, mas não tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal; e/ou foram constatadas irregularidades após o recebimento das chaves.

No total, foram entregues 788 apartamentos nos bairros Contente (Condomínio Retiro Contente I) e São Vicente (Residencial Buritis), beneficiando mais de 3 mil pessoas com condições dignas de moradia e segurança e infraestrutura adequada.

No momento, não está previsto a abertura de prazo de novas inscrições e/ou sorteio de unidades habitacionais pelo programa pelo Fabri, Meu Lar. Mas o secretário de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, Douglas Prado, antecipa que o município trabalha para ampliar o Fabri Meu Lar.

“Ficamos orgulhosos por fazer parte da vida dessas pessoas. Hoje são centenas de famílias morando nos dois residenciais, com segurança e dignidade. E quem não foi sorteado, não desanime; pois continuamos buscando recursos para trazer novas unidades habitacionais para a cidade”, afirma Douglas Prado.
O programa habitacional do município conta com subsídio do governo federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roseli Machado da Silva

23 de junho, 2023 | 04:25

“Aqeui na bahia ja começou o te recadrastoamento nome dos ganadores obrigado”

Envie seu Comentário