20 de junho, de 2023 | 15:42

Matador de gatos é procurado pela polícia, em Santana do Paraíso

Arquivo/Diário do Aço
O alvo do autor são os gatos dos moradores do Residencial Paraíso, em Santana do ParaísoO alvo do autor são os gatos dos moradores do Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso

A Polícia Militar foi acionada na manhã de segunda-feira (19) para registrar maus tratos a animais na rua Rubi, no bairro Residencial Paraíso (Minas Caixa), em Santana do Paraíso. Um homem de 45 anos e o pai dele, um idoso de 72 anos, informaram que quatro gatos foram mortos por envenenamento. Além deste caso, segundo os proprietários, outros animais da vizinhança morreram da mesma maneira.

Os solicitantes contaram aos policiais que há alguns dias começou a aparecer animais domésticos envenenados na vizinhança. E os quatro gatos deles, três fêmeas e um macho, apareceram com sintomas de ingerirem algum alimento com veneno: vômitos, diarreia, dificuldade de respiração, alteração motora e salivação.

Ainda de acordo com os moradores, há suspeita que seja um morador do bairro, nome que foi repassado aos policiais para ser investigado. Ele teria sido visto espalhando pedaços de carne e outros alimentos com veneno. Os PMs orientaram pai e filho que procurasse a delegacia para dar sequência às investigações, além de outros órgãos ambientais também serem informados sobre o crime.

O que diz a lei de Maus Tratos aos Animais?



Publicada em 29 de setembro de 2020, a Lei 14.064 alterou a Lei 9.605, que versa sobre “Maus tratos aos animais”, para aumentar as penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. Com a sanção da nova lei, quem praticar o delito pode ser sentenciado a uma pena de reclusão, de dois a cinco anos e multa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Filósofo

21 de junho, 2023 | 13:45

“O ser humano tem esse instinto paternal ou maternal q faz ter essa necessidade de viver criando bichos pra preencher o vazio de suas vidas, mas esses bichos domésticos costumam ter várias doenças q acabam transmitindo para seus donos, q acabam morrendo com doenças que atacam os órgãos silenciosamente...não é divulgado esse fato, apenas se criam cada vez mais leis a favor dos pets, dando a eles mais direitos até mesmo que os seres humanos, mas isso faz parte do plano de redução populacional...pesquisem sobre toxoplasmose e leischmaniose...mas não matem esses bichos, apenas evitem o contato.”

Henrique Passos

21 de junho, 2023 | 13:38

“Em que pese os comentários falando sobre a estimação do gato ser pelo dono, que o animal tem que ficar em casa e etc,, nenhum dano material autoriza a matança desses gatos.
Sujou, lavou. Mas não precisa matar.
Acho que uma investigação poderia começar a partir de alguns comentários aqui.”

Bia

21 de junho, 2023 | 13:02

“Aqui em casa não temos gatos, porém sempre tem gato jogando as panelas no chão, quebrando tampas, derrubando comidas, isto qdo não cagam no terraço ou em algum tapete. É lamentável esta situação.”

Renata

21 de junho, 2023 | 10:49

“Não sou a favor de matar ou judiar. Mas quem tem que cuide. Aqui na minha rua tem um monte que apronta todas a noite. Estragou o teto solar do carro do meu pai de tanto xixi. Meu terraço fica uma nojeira, e outros prejuízos tbm. Não tenho porque não posso cuidar aí vem outros e deixa solto. O fedor é insuportável. Quer ter e acha bonitinho arruma um jeito de ficar só na sua casa.”

Jonga

21 de junho, 2023 | 10:26

“Cada animal deve ficar em sua casa coloca coleira uer ele tá certo ninguém e obrigado a passar raiva com animal dos outros não”

Jones

20 de junho, 2023 | 23:59

“O Ceifador de Animais do Paraíso
poderia oferecer seus préstimos
nas rodovias que cruzam a região
do Vale do Aço, onde poderia
satisfazer a fúria assassina contra
bois e cavalos que tiram a vida
dos inocentes que transitam
por lá.”

Anonimo

20 de junho, 2023 | 20:54

“Rua rio Paraibuna, Parque das Águas, Ipatinga. Nesse lugar há uma área da Prefeitura, onde moram quatro quatos abandonados, que se juntam a outros da rua. Todos doentes, com feridas enormes. Os moradores já chamaram a vigiância sanitária. Técnicos foram ao local e apenas "olharam" os bichos de longe. A suspeita é que estejam com esporotricose, com risco de contaminação de humanos.”

Ipatinguense

20 de junho, 2023 | 20:42

“Está uma gataiada pra rua a fora...
As pessoas incentivando a proliferação desses bichos em tudo que é praça. Animais sem vacina. Sem castração. À beira de termos uma praga urbana fora de controle.”

Marley

20 de junho, 2023 | 19:22

“O Sr. João Alexandre disse tudo e mais um pouco .
Os gatos passam o dia todo deitado no sofá , na cama , no caixotinho dele . A noite vai pra rua e ataca as casas dos vizinhos , causando até prejuízos como aconteceu aqui em casa . Quebraram as telhas de amianto , choveu e molhou , umidecendo a laje toda , danificando bastante o reboco e a pintura .
Se quer ter os bichinhos , que façam o possível pra não deixar sair sozinhos pra rua .
Não sou a favor dessa atitude irresponsável e covarde , mas não deixem seus animais perturbar os vizinhos .
Que encontrem essa pessoa e conversem bastante com ele . Não é o correto fazer isso .”

Jose

20 de junho, 2023 | 18:49

“Jamais concordarei com envenenamento ou outros maus tratos a animais, mas qualquer animal de estimção é de estimçao do dono, portanto deve ser cuidado pelo mesmo e não obrigar os vizinhos a conviver com aquilo que não quer.”

Pk

20 de junho, 2023 | 18:07

“Maus tratos tem que denunciar.
Quem gosta de ajuntar animais
tem que cuidar com alimentação ,castração ou injeção.”

João Alexandre

20 de junho, 2023 | 17:41

“Animal doméstico é para viver no domicílio de seu proprietário e quando sair à rua, estar acompanhado por um responsável. Mas, infelizmente, alguns donos de animais os deixam largados na rua, oferecendo risco de acidentes no trânsitos e até mesmo riscos à saúde pública. Principalmente os felinos, que têm o hábito de adentrar em imóveis da vizinhança causando os mais diversos transtornos. Não concordo com o envenenamento indiscriminado de animais, mas também não compactuo com a negligência de alguns donos de pets.”

Envie seu Comentário