20 de junho, de 2023 | 14:43
Cefet-MG abre feira científica para apresentação de estudantes de Timóteo e região
Divulgação
Estudantes e professores podem apresentar trabalhos na mostra mais tradicional da instituição

Está disponível o edital da Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META), que será realizada de forma híbrida, entre 16 e 20 de outubro, com a participação aberta a estudantes e professores de todos os campi do Cefet-MG, inclusive o de Timóteo, e de escolas de todo o estado. As inscrições on-line (www.meta.cefetmg.br) devem ser realizadas pelos orientadores dos trabalhos de 7 a 20 de agosto, por isso, os participantes já devem organizar as pesquisas para submissão, informou a instituição de ensino.
Podem se inscrever estudantes e ex-estudantes dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Graduação do Cefet-MG, além de estudantes do ensino médio de outras instituições de ensino, professores e técnicos administrativos do Cefet-MG e professores de outras instituições. As equipes devem ser compostas por, no máximo, três estudantes.
Os trabalhos devem ser realizados exclusivamente para a META, ter resultados apurados e as conclusões finalizadas ou em fase de finalização. Não poderão ser inscritos trabalhos de revisão bibliográfica ou realizados em programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, executados em parceria com diferentes instituições de ensino, que tenham sido inscritos em congressos e divulgados ou apresentados anteriormente.
O processo de avaliação se dará em duas etapas: 1) avaliação, seleção e classificação dos trabalhos de acordo com as informações apresentadas na fase de inscrição e 2) avaliação e classificação dos trabalhos durante o período de realização do evento, com base no material apresentado pelas equipes.
Os trabalhos inscritos e selecionados poderão ser apresentados pelos estudantes, por meio de pôster impresso, em espaços adequados ou em estandes individuais nos campi, entre os dias 16 e 20 de outubro. Já os 40 trabalhos classificados participarão da Mostra presencial no respectivo campus e também serão apresentados em espaços virtuais para serem avaliados e concorrerem à Premiação Geral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]