
19 de junho, de 2023 | 12:55
Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná
Ministro da Justiça manifesta solidariedade às famílias das vítimas
Por Paula Laboissière Repórter da Agência BrasilUma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.
De acordo com o comunicado, o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”.
Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná - Veja no link 👉 https://t.co/rLn1q91P1k via @portaldiariodoaco pic.twitter.com/l3nIgnDVzo
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) June 19, 2023
Ainda segundo informações do governo estadual, o ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.
Durante agenda no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.
Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”.
© Colégio Estadual Professora Helena Kolody/Diulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Aranha
19 de junho, 2023 | 14:42Já que hoje estamos falando só de História, a dívida dos políticos com a transformação social é realmente muito grande. Essa ideia de modernidade que surgiu na segunda metade do séc. XVIII, na Inglaterra, só trouxe paixão e tristeza - porque só atingiu a superficialidade da Sociedade aqui nos países da América Latina, produzindo, outrossim como guinada, o surgimento da indústria só considerando o processo de formação do capital. Nada mais que isso. É o resultado final; sem risos, mas é essa a nossa triste realidade.”
Gildázio Garcia Vitor
19 de junho, 2023 | 13:29Mais um! Infelizmente! O espaço da Escola é "sagrado", também, para os Professores e demais funcionários.”