
18 de junho, de 2023 | 17:18
Condenada por roubo em Ipatinga, mulher extraditada de Portugal desembarca algemada em Confins
Ladra será transferida para o presídio feminino de Timóteo, onde ficará à disposição da Justiça
Divulgação
Mulher foi presa em solo português e entregue para a Polícia Federal ao ser embarcada em voo para o Brasil
Com atualização em 21/6 
Policiais federais escoltaram uma brasileira de 53 anos que foi presa em Portugal e extraditada para o Brasil no fim de semana.
O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar o alerta internacional, a conhecida Difusão Vermelha, em março deste ano, o que colocou o nome da condenada no rol de procurados internacionais.
A extradição foi requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Promotorias de Justiça de Execução Penal de Ipatinga e da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Ipatinga, e concluída com êxito integral pelo deferimento da República Portuguesa.
"Ela foi condenada a 6 anos de reclusão, por roubo, em sentença exarada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga", informa a nota da Polícia Federal. O nome da sentenciada, entretanto, não foi divulgado pela PF.
A ladra foi entregue pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa e trazida algemada em voo direto para o aeroporto internacional em Confins, na Região Metropolitana de belo Horizonte.
A extraditada será conduzida, nesta segunda-feira (19) para o Presidio Feminino em Timóteo, onde ficará à disposição da Justiça.
A mulher, que inicialmente cumpria reclusão em regime fechado, fugiu depois de obter alvará de soltura da prisão preventiva para aguardar o seu julgamento definitivo em liberdade.
A acusada foi condenada na 1ª Vara Criminal de Ipatinga a cumprir seis anos de reclusão por roubo com emprego de violência em crime que incluiu a participação de mais duas pessoas, em março de 2013, no Bairro Caravelas, em Ipatinga. (Com informações da PF-MG e MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Priscila Doris
20 de junho, 2023 | 09:12Ruthe Susano com certeza é parente da ladra. Aceita que dói menos!!!”
Ruthe Susano
19 de junho, 2023 | 20:46Essa Priscila Doris aí devia era cuidar da vida dela e parar de julgar os outros . Esse jornal poderia ser mais atenciosos com as palavras ....”
Cidadã Indgnada
19 de junho, 2023 | 18:08Enquanto isso uma "cuidadora de idosos "de Ipatinga está escondida em Caratinga (continuando a cometer crimes)e a polícia de Ipatinga dizem que não a encontram.Como conseguiu encontrar essa "ladra"em Portugal?Ela deve ter praticado crime contra rico.”
Roberto
19 de junho, 2023 | 15:51No Brasil de hj , só fica preso q rouba pouco . Os q dão calote no país em bilhões tão soltos. ??”
Boa Tarde,só Uma Correção Nesse último Comentário do Leitor Manoel,o ártigo Para Roubo é 157,155 é Para Furto!!!
19 de junho, 2023 | 12:09Uma correção para o comentário do leitor Manoel,para roubo o ártigo é 157,155 é para furto!!!”
Priscila Doris
19 de junho, 2023 | 08:50Se tivesse ficado no Brasil, já teria cumprido 1/3 da pena e hoje estaria na condicional. Quis da uma de esperta, mas o tiro saiu pela culatra”
Manoel
19 de junho, 2023 | 08:11(Ipatinga) ligou o fod4s (tolerância zero)extraditando pessoas por roubo 155 !!
Que a lei seja para todos rico ou pobres etc”