16 de junho, de 2023 | 13:52
Felipão a caminho do Galo
Campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Felipão está próximo de assumir o Galo
Nem Bruno Lage ou outro português, nem Tite ou algum nome livre no mercado. O Atlético terá Luiz Felipe Scolari como substituto de Eduardo Coudet. O acerto verbal foi sacramentado nesta sexta-feira, após conversas iniciadas no dia anterior com o experiente treinador, de 74 anos, que desde o início do ano estava como diretor técnico do Athletico-PR.Felipão irá desembarcar em Belo Horizonte ainda neste fim de semana, dando sequência à preparação da equipe para o jogo de retomada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (21), contra o Fluminense, em Volta Redonda.
O Galo agiu rápido e convenceu Felipão a aceitar o cargo no restante da temporada. Caso haja bons resultados, o vínculo será estendido até o fim de 2024.
Felipão disse recentemente que poderia voltar a treinar uma equipe. Ele trabalhou pela última vez em campo no ano passado, quando comandou o próprio Athletico-PR, chegando ao vice-campeonato da Libertadores, perdendo a final para o Flamengo.
No Atlético, irá reencontrar Hulk, com quem trabalhou muito tempo na seleção brasileira, antes e durante a Copa do Mundo de 2014. Felipão foi campeão mundial em 2002, o último título da seleção nacional em uma Copa do Mundo. Ele foi jogador de diversos clubes do interior do Rio Grande do Sul e do Nordeste antes de se consagrar com treinador de diversos clubes e seleções (já trabalhou também nas seleções do Kuwait e de Portugal).
José Tramontin/athletico.com.br


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















7x1
17 de junho, 2023 | 03:44Será bom mesmo ele vim, pois assim terá boas lembranças do 7x1.kkk”