14 de junho, de 2023 | 16:49
Passeata do Dia do Orgulho Autista em Ipatinga vai celebrar a diversidade e a inclusão
Divulgação
A passeata, neste sábado (17) sairá da Praça Primeiro de Maio em direção à avenida 28 de Abril

Está agendada para sábado (17), às 8h, a 3ª Passeata do Dia do Orgulho Autista. O evento, no Centro de Ipatinga, será promovido pelo Centro de Integração Autista (CIA) em parceria com o vereador Daniel do Bem e o município de Ipatinga, com o propósito de celebrar a data com a participação da comunidade local. A passeata sairá da Praça Primeiro de Maio em direção à avenida 28 de Abril, retornando em seguida para a praça, onde haverá uma concentração para uma ação lúdica.
No ano passado, o movimento reuniu aproximadamente 300 pessoas, neste ano, a expectativa dos organizadores é que mais de 500 pessoas se unam em uma demonstração de apoio e solidariedade à comunidade autista, divulgam os organizadores.
O Centro de Integração Autista (CIA) é uma associação privada, sem fins lucrativos, que busca assistir e integrar pessoas com autismo, promovendo sua inclusão e aceitação. A entidade desenvolve programas de preparo, auxílio, adaptação, reabilitação e integração, além de oferecer apoio às famílias autistas”, informa nota enviada nesta quarta-feira.
O evento conta com o apoio do vereador Daniel do Bem, responsável por leis municipais relevantes para a causa autista em Ipatinga, como a Lei que institui o Dia Municipal do Orgulho Autista e a Lei que proíbe a soltura de fogos de alto estampido, Lei do Laudo Médico por Tempo indeterminado, Empresa Amiga dos Autistas, Lei de substituição das sirenes nas escolas devido à sensibilidade auditiva dos autistas, entre outras. A iniciativa busca promover a conscientização, a inclusão e a valorização das pessoas com transtorno do espectro autista.
A participação na 3ª Passeata do Dia do Orgulho Autista é uma oportunidade para todos os cidadãos de Ipatinga se unirem em apoio à comunidade autista, celebrando a diversidade e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Convidamos a população a comparecer à praça Primeiro de Maio no dia 17 de junho, às 8h, para juntos realizarem uma caminhada em prol do respeito, da compreensão e da valorização das pessoas com autismo”, concluí a nota dos organizadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]