DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

14 de junho, de 2023 | 08:55

Dois suspeitos de tráfico são presos com arma e droga no Bethânia, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Uma espingarda polveira, munição e drogas foram apreendidas juntamente com outros objetosUma espingarda polveira, munição e drogas foram apreendidas juntamente com outros objetos

Policiais militares apreenderam arma de fogo, munição e outros objetos oriundos do tráfico de drogas na Escadaria Maria Maria, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Dois indivíduos foram presos, um de 24 e o outro de 18 anos. O fato ocorreu durante as buscas dos policiais militares aos autores de um assalto praticado segunda-feira no bairro Canaã.

As equipes da PM foram informadas que um dos celulares roubados indicava a localização do aparelho na Escadaria Maria Maria. Com estes dados, os policiais planejaram uma operação envolvendo integrantes do Tático Móvel para cercar os acessos ao aglomerado.

Cinco suspeitos foram avistados na escadaria. Eles perceberam a chegada dos policiais e saíram correndo para direções contrárias. Dois deles seguiram para um beco e foram para os fundos de uma casa.

O primeiro a ser preso estava escondido entre algumas bananeiras e tentou fugir novamente, mas sem sucesso. O outro foi detido no interior de uma residência nas proximidades. Um saco, que continha uma espingarda polveira, pólvora, chumbo e até um tablete de maconha, foi encontrado escondido entre os pés de banana.

No endereço indicado pelo celular roubado, os PMs viram pela janela uma porção de maconha caída no chão. Nesta casa estava uma bolsa de mulher e, nela, sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas, uma réplica de pistola, pinos utilizados para acondicionar cocaína e um caderno com anotações do tráfico. O telefone roubado não foi encontrado.

O caderno trazia, além de informações com nomes e valores, indicativos de que era o controle da venda de entorpecentes nas cidades de Naque e Ipatinga, além do distrito de Perpétuo Socorro (Belo Oriente). Documentos de identidade de outros indivíduos foram localizados durante as buscas.

Ao verificarem os nomes que constam nos documentos, junto ao sistema informatizado da PM, os policiais apuraram que seriam de infratores da região, oriundos de Belo Oriente, e com envolvimento com o tráfico de drogas. Eles alugaram àquela casa no Bethânia há pouco tempo, como informaram alguns moradores da comunidade.

Os dois presos, que possuem características físicas semelhantes aos autores do assalto praticado na segunda-feira, foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. Os outros envolvidos não foram localizados, mas todos foram citados na ocorrência da PM e poderão ser investigados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário