14 de junho, de 2023 | 09:10

Motociclista sai com ferimentos variados em colisão com caminhão na BR-381 em Santana do Paraiso

O acidente foi registrado por volta de 23h de terça-feira (13), no Km 251 da BR-381, trecho no bairro Parque Caravelas

Divulgação
Morador do bairro Parque Caravelas, o condutor dessa motocicleta saiu com ferimentos variados na colisão com o cavalo mecânico na noite de terça-feira Morador do bairro Parque Caravelas, o condutor dessa motocicleta saiu com ferimentos variados na colisão com o cavalo mecânico na noite de terça-feira

O Corpo de Bombeiros Militar prestou socorro a um motociclista que teve ferimentos variados e escapou da morte, por pouco, em uma colisão com um caminhão que tracionava uma carreta. O acidente foi registrado por volta de 23h de terça-feira (13), no Km 251 da BR-381, trecho no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso.

Foi o próprio acidentado, D.J.S., de 36 anos, quem acionou por telefone o Corpo de Bombeiros, com a informação que ele tinha se envolvido em acidente de trânsito e se encontrava ferido.

Ao chegar ao local os bombeiros encontraram o condutor deitado às margens da rodovia e sua motocicleta, uma Honda CG Titan, caída na pista de rolamento em cima da faixa que divide a via. No acostamento, na pista sentido a Governador Valadares, estava um caminhão que puxava uma carreta.

O motociclista foi socorrido com ferimentos nos braços e reclamava de fortes dores no peito e nas costas. D.S. recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.
Divulgação
O caminhoneiro permaneceu no local do acidente e relatou que tentou evitar a colisão, desviando-se para o acostamento, mas a manobra não foi suficiente para evitar o sinistro O caminhoneiro permaneceu no local do acidente e relatou que tentou evitar a colisão, desviando-se para o acostamento, mas a manobra não foi suficiente para evitar o sinistro

O condutor do caminhão, de 37 anos, informou que transitava pela rodovia, quando percebeu que o condutor da motocicleta invadiu a sua mão de direção. Para evitar uma colisão frontal ele conseguiu realizar uma manobra, desviando o caminhão com a carreta para o acostamento, entretanto, a motocicleta colidiu no lado esquerdo do para-choque dianteiro do cavalo mecânico, sendo arrastada por alguns metros até a parada total do caminhão.

Já, o motociclista, informou que não se recordava de como teria ocorrido o acidente. A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local do sinistro para colher os dados técnicos.

No hospital ficou constatado que o motociclista sofreu fratura na clavícula, suspeita de fratura de costelas e escoriações nos braços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário