14 de junho, de 2023 | 08:15
Regional de Coronel Fabriciano terá quase 400 vagas para a rede estadual de ensino
Tiago Araújo
As vagas desse concurso irão contemplar as Superintendências Regionais de Ensino (SRS's)

Cerca de 400 vagas serão disponibilizadas na Nona Superintendência Regional de Ensino, de Coronel Fabriciano, para as carreiras da Educação no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE). As inscrições terão início no dia 31 de julho e vão até o dia 29 de agosto, conforme o edital. Ao todo serão ofertas 19.878 vagas no estado.
Esse concurso público é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e irá contemplar as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Unidade Central e unidades escolares. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) (www.portal.fgv.br), responsável pela organização do concurso.
Cargos
Serão selecionados profissionais para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) do quadro de pessoal da SEE.
Vagas na regional
De acordo com o edital, para os municípios que compõem a regional de Ensino de Coronel Fabriciano, serão ofertadas 396 vagas, distribuídas da seguinte maneira: PEB (168); PEB do Ensino Especial (62); EEB (26); AEB - Auxiliar de Secretaria (115); AEB (5); AEB (1); ANE (1); ANE - atribuições técnicopedagógicas (2); ANE - Nutricionista (1); ANE - bibliotecário (1); ANE - Inspetor Escolar (8); Técnico da Educação (6).
Etapas da seleção
O certame será dividido em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação de títulos. A prova objetiva vai contar com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.
A segunda etapa será de redação, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Já a terceira etapa será a avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para os cargos pertencentes às carreiras de nível superior. Os candidatos devem acompanhar o cronograma no site da organizadora.
Resultado final
De acordo com o edital, o resultado será homologado pela Seplag e SEE, mediante publicação no Diário Oficial, e divulgado no site da FGV https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23. A homologação do concurso público será processada por meio de ato dos titulares da Seplag e da SEE, publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Irineia
18 de junho, 2023 | 17:13Porque não tem concurso para as ASB será que vão ficar o resto da vida sendo designadas acho que merecem ser concursadas pois sem elas as escolas não funcionam e outra muitas ASB fazem serviços que não é da área delas”
Gildázio Garcia Vitor
14 de junho, 2023 | 13:12Excelente oportunidade para os Professores, que atuam como designados/contratados nas redes municipal, estadual e particular, conquistarem uma estabilidade.
Para ser aprovado, é só dar uma estudada nos assuntos que não são dos Conhecimentos Específicos, no meu caso, História e Geografia.”