DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

13 de junho, de 2023 | 16:01

Caminhão vira sala de cinema em projeto cultural itinerante

Estruturado em um caminhão, o cinema itinerante do projeto “Cine Vitória a Minas” consegue alcançar o público com pouco acesso a equipamentos culturais nas comunidades de 11 municípios de Minas Gerais e cinco do Espírito Santo. Ao chegar ao local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema equipada com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. No início deste mês, a produção esteve em Tumiritinga e, nesta semana, chega a Governador Valadares. A programação foi iniciada em maio e vai até julho, com sessões para alunos de escolas municipais e abertas ao público.

Divulgação
O projeto alcança o público com pouco acesso a equipamentos culturaisO projeto alcança o público com pouco acesso a equipamentos culturais
“Os filmes exibidos foram especialmente escolhidos para proporcionar diversão e entretenimento para a garotada da região”, informa a produção. “Os Minions 2”, “A Liga de Monstros” e “Os Caras Malvados” são algumas das opções exibidas nas sessões agendadas aos alunos. Nas sessões abertas ao público, são exibidos os filmes “Jurassic World: Domínio” e “Dora e a Cidade Perdida”.

Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, são disponibilizados filmes adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e Libras para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante. O projeto Cine Vitória a Minas é de iniciativa da NG Produções Culturais, com o apoio da produtora Cepar Cultural e patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura pelo Ministério da Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário