12 de junho, de 2023 | 17:10
Galo perde a paciência com novo ''piti'' de Coudet e procura outro técnico
Pedro Souza/Atlético
Eduardo Coudet cometeu outro ato considerado de indisciplina e não seguirá no comando do Atlético

O Atlético está sem treinador desde o empate de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, sábado à noite, no Mineirão. Após o jogo, o treinador Eduardo Coudet, de forma repentina, teria se despedido dos jogadores após novamente reclamar que a diretoria está lhe entregando um elenco aquém do que havia prometido no início da temporada. Esta foi a segunda manifestação desta natureza do argentino (a anterior foi após o jogo contra o Libertd pela Copa Libertadores e derrota de 1 a 0 no Mineirão). A direção do clube entendeu que ela deixou o cargo, emitindo um comunicado oficial na tarde de domingo informando que ele está fora dos planos, passando a buscar um substituto. Desde então, vários nomes estão sendo especulados, cogitados e analisados.
O objetivo é ter o novo comandante na reapresentação do elenco, que ganhou folga até a tarde desta quarta-feira. Algumas fontes na Argentina informaram que Coudet estaria retornando a Belo Horizonte nesta terça-feira, porém no Atlético não há mais clima ou desejo de que ele seja novamente perdoado e retome o trabalho.
Tite?
Uma fonte próxima a Tite afirmou que o treinador teria recebido sondagens sobre a possibilidade de assumir o Galo. O treinador já expressou em ocasiões anteriores o sentimento de dívida com o clube, uma vez que comandou a equipe durante a campanha de rebaixamento à Série B, em 2005. Além disso, ele possui um ótimo relacionamento com Hulk e Guilherme Arana.
O argentino Marcelo Gallardo, por sua vez, foi procurado antes da contratação de Coudet, mas informou que só aceitaria trabalhos na Europa.
Outro nome que está livre no mercado é o de Rogério Ceni. O treinador deixou o São Paulo em abril e é apontado como uma possibilidade, mas sua gestão de grupo pode ser um ponto negativo, já que ele teve problemas internos tanto no tricolor, onde se indispôs com os hoje jogadores do Galo, Patrick e Igor Gomes, além de problemas quando esteve no Cruzeiro. Isso pode afastá-lo de receber um convite.
Portugueses?
Por outro lado, opções portuguesas também estão sendo consideradas, como Bruno Lage e Carlos Carvalhal. Lage foi oferecido ao Galo por um empresário e seu nome entrou na pauta. Ele está sem contrato desde que deixou o Wolverhampton (ING) em outubro de 2022. Outro treinador disponível é Carvalhal, que foi professor de Lage. Ele estava no Celta de Vigo (ESP), substituindo justamente Eduardo Coudet.
Outro detalhe observado é o fato de ser meio de temporada e a contratação de um estrangeiro, sem vivência no futebol brasileiro significar outra interrogação. Como Galo tem pretensões ainda no Brasileirão e na Libertadores, poderia atrapalhar uma adaptação imediata com o elenco de jogadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]