12 de junho, de 2023 | 20:00
MPMG denuncia homem acusado de matar a ex-companheira em Mesquita
Arquivo DA
Homem que confessou ter matado a ex-esposa foi denunciado à Justiça da Comarca de Mesquita

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra um homem de 50 anos acusado de matar a ex-companheira, no dia 25 de maio, na zona rural de Mesquita. O denunciado encontra-se preso.
Conforme apurado no inquérito, o denunciado, Antônio Dionísio Gomes Pereira, de 50 anos, aproveitou-se que sua ex-companheira, Cibélia Gomes dos Reis, de 42 anos, passava pela rua e, de posse de uma faca, surpreendeu a vítima e a atacou violentamente, desferindo vários golpes.
O homem foi denunciado por feminicídio praticado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o promotor de Justiça Bruno Cesar Medeiros Giardini requer que incida sobre a pena a majorante prevista no art. 121, §7º, III, do Código Penal, em seu grau máximo, uma vez que o crime foi cometido na presença do filho da vítima, que tem apenas 11 anos.
Prisão
Preso horas depois do crime, Antônio disse que perdeu a cabeça”. Segundo Antônio, ele colhia mostarda em uma horta em casa, quando viu a ex-companheira caminhando pela rua em sua direção. O homem confirmou que se encontrava separado havia cerca de um ano. Neste período era tranquila a convivência com a ex-mulher, sem brigas, para ter relacionamento normal de pai com os três filhos que teve com a mulher.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, antes de ser encaminhado para depoimento na Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, Antônio disse que estava arrependido. Ele também reafirmou que não se lembrava do ocorrido.
Eu não sei o que aconteceu, na verdade eu só sei que eu estava trabalhando, meu filho tinha me chamado para pescar e na volta, na horta de casa, vi ela (Cibélia) vindo para meu lado”, contou.
Já publicado:
Homem é preso por matar a ex-esposa a facadas no distrito de Barra Grande, em Mesquita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]