09 de junho, de 2023 | 08:55

Brasileira presa com droga na Indonésia é condenada a 11 anos

Lei do país asiático prevê pena de morte para o crime

Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional
A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa na Indonésia com cocaína, no ano passado, escapou da pena de morte. Ela foi condenada a 11 anos de prisão e a uma multa de mais de R$ 300 mil.

O advogado Davi Lira da Silva, que representa a família da jovem no Brasil, disse que se a multa não for paga, serão acrescidos mais dois anos à pena. Ele disse que o pior já passou.

"A defesa esperava até uma pena menor, de 8 anos. Mas meus colegas indonésios, os termos que eles usaram após a sentença, é que foi um milagre. A gente sabe que pela gravidade do sistema penal daquele país, realmente foi uma grande vitória. Essa semana, teve um brasileiro que estava bêbado e parece-me que saiu nu do hotel. Ele pegou 30 chibatadas, sumariamente. 30 chibatadas o cara fica semimorto. Só para você entender qual o rigor daquele país".

O advogado informou que ao chegar no aeroporto de Bali, na Indonésia, Manoela foi presa em flagrante com quase três quilos de cocaína dentro da bagagem. A prisão aconteceu no dia 31 de dezembro do ano passado. Ela foi usada como "mula" por criminosos, ainda no aeroporto de Santa Catarina, antes do embarque para Bali.

Em 2015, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na Indonésia por tráfico de drogas, sendo o primeiro brasileiro condenado à morte no exterior

Polícia de Bali/Relações Públicas/Divulgação

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

[email protected]

09 de junho, 2023 | 18:00

“Quem paga 11, paga 13, e outra, essa aí se não pagar a multa tá ganhando duas vezes, kkk, tá saindo barato p ela, porque lá não perdoam bandidos.”

Santos

09 de junho, 2023 | 16:53

“Pra mim tem de ser pena de morte mesmo, a pessoa sabe das regras e quer arriscar, que dane-se lá não é o brasil...”

Marley

09 de junho, 2023 | 13:27

“Como bom brasileira que é , já tá pensando em não pagar a multa . Prefere ficar mais tempo presa .
Devia ter aplicado a pena de extinção mesmo . Sabia muito bem onde estava entrando .
Agora vai querer pedir para vir pagar a pena no Brasil.
ETA nois .”

Jose Newton

09 de junho, 2023 | 12:00

“Resultado da aventura burra e insana dela: Vai ficar 11 anos em regime fechado, enquanto os mandantes da carga, continuarão livres, viajando de iates, frequentando os melhres hoteis, morando em mansões, carros zero, e torrando os mihões que já arrecadaram. Bem feito mil vezes pra ela. Sabia muito bem de tudo isto. aff.”

Justo

09 de junho, 2023 | 10:45

“Daqui a 11 anos qdo sair da cadeia ela tenta de novo, porque os caras não querem ficar no prejuízo”

Frederico

09 de junho, 2023 | 10:10

“Eu não sou a favor de pena de morte,mas sou totalmente a favor da prisão perpétua,e de outras formas de castigo,como por exemplo a castração de pedófilos,e amputação de outros órgãos por crimes de roubo.”

Chouriço

09 de junho, 2023 | 09:18

“Deveria ter tido todo rigor da lei como outros brasileiros que se aventuraram e depois foram condenados a morte no país asiático.Eu acredito em segunda chance, só não acredito que todo mundo a mereça.”

Envie seu Comentário