08 de junho, de 2023 | 11:50
Clientes do Banco Bradesco sofrem com longas filas nas agências de Ipatinga
Correntista que procurou o Diário do Aço afirma que a situação se repete constantemente no início de cada mês
Enviada por leitor
Segundo relato do leitor que denunciou a situação, este cenário registrado nas fotografias é recorrente todo início de mês
(Com atualização às 13h17 de 9/6/2023 )
Correntistas que utilizam os serviços prestados nas agências do Banco Bradesco em Ipatinga, especialmente nas unidades localizadas no Centro e no bairro Iguaçu, têm sofrido com as extensas filas formadas dentro e fora das dependências do estabelecimento.
Fotos enviadas ao jornal Diário do Aço mostram a unidade do Centro, localizada na avenida 28 de Abril, abarrotada de clientes. A quantidade de usuários é tamanha, que a fila formada dentro da instituição bancária se estende para fora, chegando até a calçada.
De acordo com o leitor responsável pela denúncia, a situação se repete todo início de cada mês. O banco não disponibiliza dinheiro nos caixas eletrônicos para os clientes sacarem e forma-se, todo início de mês, este tumulto e falta de respeito para com os clientes”, explicou.
Ainda conforme o correntista, um funcionário do Bradesco acompanha a situação, mas apenas orienta os clientes que vão chegando sobre a estruturação da fila. Enquanto dezenas e dezenas de pessoas se aglomeram em espaço pequeno em filas e às vezes até do lado de fora da agência, para tentarem sacar dinheiro ou fazerem outro atendimento”, lamentou.
Enviada por leitor
O número de correntistas dentro da agência é tamanho que a fila se estende para o lado de fora

Para o cliente, a situação é um desrespeito com os usuários, especialmente com os idosos, que precisam dos serviços bancários presenciais. Uma tremenda falta de consideração e respeito, num problema recorrente”, encerrou.
Resposta
No começo da tarde desta sexta-feira (9), a assessoria de comunicação do Banco Bradesco enviou sua reposta ao Diário do Aço. Leia a nota na íntegra.
"O abastecimento de numerário das máquinas de autoatendimento da agência Bradesco de Av. 28 de Abril e Av. Brasil está sendo realizado normalmente. Quando identificada situações pontuais, decorrentes de fluxo inesperado de público, as providências de correção são adotadas".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Nenem
14 de junho, 2023 | 12:25Ai graças a Deus sair deste banco!
Deus me livre”
Rodrigues
09 de junho, 2023 | 08:49Mas não é surpresa isso acontecer no Bradesco. Já chamei atenção de um caixa dentro da agência no centro, dizendo alto que a culpa não era do funcionário e sim do péssimo gerente da agência. Pedi para colocar outro funcionário. Somente assim apareceu outro funcionário.
Mas o Bradesco não fica sozinho nesta lista de péssimo atendimento. Dia 07/06, fiquei 1 hs e 15 minutos para realizar um depósito dentro da agência da caixa econômica do centro. .Mas o pior banco mesmo é o ITAÚ. Péssimo atendimento. Super lotado. Até nos caixas eletrônicos tem fila. Pra não falar do fechamento da agência do Canaã. Estamos ferrados.”
Jose Maria Moreira Lanna
09 de junho, 2023 | 07:09Realmente é uma vergonha esse banco. Aqui no Iguaçu tinha vários caixas, agora tem quatro, mas só funciona um e quando funciona. Quase sempre não tem nenhum funcionando.”
Juventino
08 de junho, 2023 | 23:16Kkkkkkk, Bradesco tem no seu espírito corporativo, ser banco de varejo, agora que os negócios estão migrando para digital, onde infelizmente que tem banco que se você procurar caixa não tem mais, nunca vi isto, mas já é uma realidade, mas voltando ao Bradesco, os novos assistentes bancários, chamados de gerentes atendimentos, são pressionados a trabalharem de um jeito novo.
Me decepcionei, com gerência de contas jurídicas banco Bradesco, fui ver possibilidade de abrir conta, ou melhor fazer portabilidade Santander, não senti firmeza não, a sensação que tive, é que pra eles tanto faz, não gostei da recepção, e dizem que o primeiro contato é que vale, isto é verdade.”
Gilmar da Paixão Silva
08 de junho, 2023 | 21:43Na última terça-feira fiquei 2 horas e 30 minutos dentro da agência do centro para depositar um cheque....”
Tinho Mortadela
08 de junho, 2023 | 19:14Depois pesquisem o lucro desse banco. Lucram quase 1 trilhão por ano e tratam seus clientes igual cachorro. Banco tinha que ser penalizado todo dia, pelo lucro que tem. Mas infelizmente temos um legislativo e um judiciário oneroso, preguiçoso e conivente.”
Sabrina
08 de junho, 2023 | 13:52Não se preocupe primeiro filas preferências,depois os jovens.”