08 de junho, de 2023 | 09:58

MPMG denuncia prefeito de Joanésia por injúria racial

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o prefeito de Joanésia, pelo crime de injúria racial. Segundo a denúncia, no dia 20 de janeiro deste ano, um cidadão idoso se dirigiu à Prefeitura de Joanésia, com o intuito de solicitar ajuda quanto ao transporte público até sua residência, pois a estrada estava em condições precárias em decorrência de fortes chuvas que atingiam a região. Entretanto, ao fazer a solicitação ao prefeito, ocorreu um breve desentendimento, levando o prefeito “de forma abusiva e desarrazoada, a proferir impropérios de cunho racista contra a vítima”, cita o MPMG.

Diante do ocorrido, a vítima procurou o Ministério Público para fazer uma representação contra o prefeito, quando afirmou terem sido os fatos presenciados por sua filha e por alguns funcionários públicos.

Assim, após a instauração de procedimento para apuração dos fatos, a Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária Criminal (PCO) do MPMG pediu a condenação do prefeito nas sanções do artigo 2º-A da Lei nº 7.716/89 (injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional), combinado com o art. 61, II, “h”, do Código Penal (crime praticado contra maior de 60 anos).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcus Xavier

09 de junho, 2023 | 06:34

“Sempre uma desculpa uma pouca vergonha .como
Já disseram quando quer o voto promete até ferrari para o eleitor .”

Matias

08 de junho, 2023 | 14:13

“? gte na hora da eleição eles dão de simpáticos .depois de eleitos destratam as pessoas. Se retrate Sr. Aiken”

Gildázio Garcia Vitor

08 de junho, 2023 | 13:04

“O Sr. Prefeito de Joanésia, que o Portal Diário do Aço não quer saber o nome, é Aiken Cristian Andrade Dias, do PDT.”

Envie seu Comentário