08 de junho, de 2023 | 06:02

Bombeiros são mobilizados para combater incêndio em residência no Bethânia, em Ipatinga

Divulgação Corpo de Bombeiros
As equipes realizaram o combate as chamas que atingiram uma residência no BethâniaAs equipes realizaram o combate as chamas que atingiram uma residência no Bethânia

As equipes do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) foram acionadas para atuarem em um incêndio que atingiu uma residência na rua Bical, no bairro Bethânia, em Ipatinga. O fogo, que possivelmente começou por um curto-circuito na rede elétrica, teve início por volta das 15h30 e os trabalhos dos bombeiros se encerraram quando se passava das 19h de quarta-feira (7).

Chamados via telefone 193, os militares do moto-operacional iniciaram o primeiro combate, até a chegada dos caminhões-tanques. Inicialmente usaram mangueira de jardim e balde com água para controlar o fogo. A extinção das chamas foi conseguida com a chegada do reforço.

Os danos se concentraram no cômodo mais atingido pela chama que também atingiu outros cômodos por causa de um forro de isopor no teto. Além da forração, foram danificados, rede elétrica, parede do cômodo, ventilador de teto, além de carbonização da alvenaria do quarto, cozinha, sala, ára de entrada e área de serviço.

Suspeitas levantadas pelos bombeiros no local do incêndio

A causa provável do incêndio, segundo uma análise preliminar dos bombeiros, seria um curto-circuito, tendo em vista que a alimentação elétrica da residência se dava por ligação clandestina, conhecida como "gato". Havia emendas na fiação e fios decapados durante o percurso da rede elétrica. Além desta possiblidade, os bombeiros não descartaram a hipótese de incêndio criminoso.

Logo após realização do rescaldo e resfriamento do material queimado, os bombeiros fizeram buscas no local e confirmado que não houve vítimas. Os militares fizeram uma análise da casa vizinha, mas nenhum dano foi constatado. Segundo testemunhas, não havia nenhuma pessoa na residência incendiada, tendo em vista que o morador estaria preso.

No combate direto ao fogo, os bombeiros militares utilizaram aproximadamente 500 litros de água aplicados por intermédio de linha direta. Os vizinhos foram orientados a não entrarem na residência incendiada, diante do risco de alguma parede ou teto colapsar diante dos danos provocados pelo incêndio.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário