07 de junho, de 2023 | 16:33

Santana do Paraíso adere ao Programa Saúde em Rede do Governo de Minas

Divulgação
Inicialmente, o Programa será implantado na Unidade de Saúde Industrial Vermelho e, posteriormente, se estenderá para as demais unidades do municípioInicialmente, o Programa será implantado na Unidade de Saúde Industrial Vermelho e, posteriormente, se estenderá para as demais unidades do município

Com o objetivo de promover a integração das redes de Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso, deu início às atividades do Programa Saúde em Rede, desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais. Inicialmente, o Programa será implantado na Unidade de Saúde Industrial Vermelho e, posteriormente, se estenderá para as demais unidades do município. O projeto, ainda piloto, envolve os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço.

O Saúde em Rede foi implantado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e é um processo de educação permanente que tem como propósito capacitar equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde, com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas, o projeto reúne um conjunto de ações educacionais, voltadas para o desenvolvimento de competências de conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para a organização e qualificação dos processos assistenciais. “O objetivo do programa é organizar as redes de atenção primária à saúde e atenção ambulatorial especializada, na linha de cuidado prioritário materno infantil e cuidado à hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, de forma integrada e orientada, para gerar valor para o cidadão e eficiência para o sistema de saúde”, aponta a Secretária de Saúde de Santana do Paraíso, Maria Aparecida Acipreste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário