
08 de junho, de 2023 | 08:00
Cruzeiro busca reabilitação neste sábado contra o Bahia
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Bruno Rodrigues deverá reunir melhores condições físicas para seguir como principal atacante do Cruzeiro em busca da reabilitação

Os bons números ao longo da história de confrontos contra o Bahia é um dos fatores de motivação do Cruzeiro para o jogo deste sábado, 18h30, na Fonte Nova, contra o tricolor baiano, pela 10ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo português Pepa não vence a cinco jogos, está na 10ª colocação, e buscará neste o confronto de número 56 entre os times a reabilitação. Pela história, os mineiros levam vantagem em número de vitórias e pode se inspirar no bom retrospecto para voltarem a vencer.
Porém pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 47 vezes. O Cruzeiro venceu 26 jogos, foi derrotado 10 vezes e houve empate em 11 oportunidades. O time mineiro marcou 75 gols no confronto e já aplicou goleadas no Bahia, como aquela de 7 a 0 quando do título brasileiro de 2003, em plena Fonte Nova.
Escalação
O treinador tem a semana livre para comandar as atividades na Toca da Raposa II. A prioridade é ajustar o ataque, pois há um número grande de finalizações e os gols não são assinalados. Os atacantes Gilberto e Henrique Dourado têm sido cobrados, mas Pepa parece seguir com paciência em relação a escalar os dois ou um deles como titular.
O zagueiro Lucas Oliveira, fora do jogo de Uberlândia com gastroenterite, voltou aos treinamentos e deve voltar à formação titular ao lado de Luciano Castán, substituindo Neris.
Bruno Rodrigues, que precisou levar duas injeções para ter condições no clássico do último sábado contra o Atlético, também já treina normalmente. O time vem realizando trabalhos técnicos, táticos e físicos.
O lateral esquerdo Kaiki pode reforçar o time no próximo jogo. Ele estava com a seleção Sub-20 disputando o Mundial, seleção que foi eliminada por Israel (derrota de 3 a 2) no último sábado. O lateral chegou terça-feira à Toca da Raposa e fez avaliação física e trabalhos físicos internos.
A equipe tem cinco jogadores pendurados. São eles: Neris, Lucas Oliveira, Luciano Castán, William e Gilberto.
Sendo assim, a provável escalação para enfrentar o Bragantino: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson (Neto Moura) e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]