DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de junho, de 2023 | 16:10

Vitória em Lima deixa Galo a um ponto de classificação na Libertadores

Pedro Souza/Atlético
Hulk, mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol que colocou o Galo em segundo lugar no Grupo G e eliminou o AlianzaHulk, mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol que colocou o Galo em segundo lugar no Grupo G e eliminou o Alianza

A suada vitória de 1 a 0 sobre o Alianza, em Lima, na noite de terça-feira - 6 (gol de Hulk, numa jogada de contra-ataque, aos 16 minutos do 2º tempo), deixou o Atlético muito próximo da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América, quando a competição começa a ser disputada no sistema mata mata. O triunfo elevou o Galo para 9 pontos ganhos, um a menos do que o Athletico-PR, que já antecipou sua classificação ao vencer, em casa, o Libertad por 1 a 0.

Na última rodada, dia 27 próximo, às 19h, o Galo visitará o Libertad em Assunção e só depende de um empate para confirmar a sua classificação, de vez que o time paraguaio, com a derrota em Curitiba, ficou com 6 pontos. O Alianza está eliminado. Para ser primeiro colocado do grupo, o time de Eduardo Coudet teria que vencer seu jogo e torcer por empate ou derrota do Athletico-PR em seu jogo contra o Alianza, na Arena da Baixada, também no dia 27, às 19h.

Outra boa notícia no jogo diante do Alianza foi o retorno aos gramados do lateral esquerdo Arana, depois de oito meses. O jogador se lesionou gravemente no dia 7 de setembro de 2022, sofrendo uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele passou por cirurgia e não entrava em campo desde então. Arana substituiu Rubens, que havia sido advertido com cartão amarelo, teve bom desempenho nos últimos 20 minutos do jogo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário