06 de junho, de 2023 | 09:00
Rixa antiga termina em homicídio no distrito de Bom Jesus do Bagre em Belo Oriente
Jailson Aguiar Silva, de 27 anos, foi preso em flagrante por homicídio praticado no fim da manhã de segunda-feira (5) nas imediações de uma fazenda, localizada no distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente. Riam Augusto Pereira da Silva, de 21 anos, morreu atingido por um tiro disparado por Jailson, que confessou o crime.
Policiais militares faziam buscas a um indivíduo autor de outro delito, quando se depararam com uma médica que tinha sido solicitada a comparecer ao distrito para atender a uma pessoa atingida por disparo de arma fogo.
Os policiais acompanharam a equipe médica até o local do ocorrido, nas proximidades da fazenda Bicuíba. Riam estava caído ao lado de uma residência e não apresentava sinais vitais. Uma moradora contou, a princípio, que a vítima veio correndo pela estrada pedindo socorro e caiu no quintal.
Porém, nos trabalhos da perícia da Polícia Civil, apurou-se que a vítima não poderia ter chegado ao local correndo, pois não havia rastros de sangue. A perita indicou aos policiais que Riam havia sido baleado ainda no quintal e caiu poucos metros de onde foi atingido, pois somente havia marcas de sangue junto ao corpo.
Assim que houve a remoção para o Instituto Médico Legal de Ipatinga, os policiais passaram a trabalhar para levantar informações sobre o que poderia ter ocorrido. Chegou-se ao nome de alguns suspeitos, entre eles Jailson, que mora justamente no local onde a vítima foi encontrada morta.
Suspeito foi localizado e confessou a autoria do crime
Os policiais militares encontraram o suspeito que, ao ser perguntado sobre o ocorrido, revelou detalhes do crime. Ele disse que estava sentado em um sofá na varanda, quando Riam chegou muito agitado e demonstrava raiva dizendo que Jailson estaria lhe ameaçando de morte.
O homem alegou que notou um movimento estranho de Riam, pois teria dito que iria acertar com ele naquele momento”, como se estivesse levando a mão à cintura. Jailson alega, em entrevista ao Diário do Aço, antes de ser apresentado à Polícia Civil em Ipatinga, que diante desse fato, sacou uma arma que trazia consigo e disparou um único tiro.
A arma, que seria de fabricação caseira antiga tipo cartucheira, foi jogada em um matagal, afirmou Jailson. Entretanto, os policiais não conseguiram localizá-la. Os fatos foram confirmados pela companheira do autor confesso, que disse ter ficado com medo e não revelou logo de uma vez o ocorrido.
Um jovem de 25 anos, que também foi testemunha da situação, foi localizado e confirmou que a vítima estaria ultimamente provocando o autor do crime. Jailson foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com as duas testemunhas para prestarem esclarecimentos sobre o fato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]