01 de junho, de 2023 | 15:17
Fora da Copa do Brasil, Cruzeiro foca no objetivo principal da temporada
Jogando melhor grande parte do jogo e perdendo vários gols, o Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio na quarta-feira (31), no Mineirão, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como empataram em Porto Alegre, uma vitória simples daria a classificação, que chegou para o Grêmio com Villasanti, que se aproveitou de falha do zagueiro Lucas Oliveira para marcar o gol da vitória.
O sentimento de frustração é enorme. Nós fizemos tudo. Com todo respeito ao Grêmio, nós fomos melhor lá e aqui. Merecíamos mais lá e merecíamos mais aqui. Mas, no futebol, a justiça é no placar. É a bola no fundo da rede”, disse o técnico Pepa.
Apesar da frustração do elenco e da torcida, a eliminação não é um desastre para o clube. O planejamento celeste para a temporada era chegar o mais longe possível no Campeonato Mineiro (caiu na semifinal), alcançar as oitavas da Copa do Brasil (o que foi feito) e somar 45 pontos no Campeonato Brasileiro para permanecer na Série A, após três anos amargando a Primeira Divisão.
Agora, resta ao clube somente seu objetivo maior, se manter na elite do Brasileiro. Para isso, terá um desafio difícil pela frente, encarar o Atlético às 18h30 de sábado (3), pela 9ª rodada, em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
A Raposa está em 6º lugar com 13 pontos e está desde o início brigando para entrar ou se manter no G4. Embora clássico sempre seja difícil, o jogo de sábado será diferente para os dois times, ambos de ressaca pela eliminação na Copa do Brasil. Porém, por ter o elenco mais qualificado e caro, e ter sido eliminado, entre muitos fatores, por um erro fatal do criticado técnico Eduardo Coudet, o Galo chega para a partida mais fragilizado que o rival.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]