31 de maio, de 2023 | 09:00

Moradores denunciam entulho irregular em nascente no Amaro Lanari

Enviado por leitor
Administração alega que não é a primeira vez que local é usado irregularmente Administração alega que não é a primeira vez que local é usado irregularmente

Os moradores do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, procuraram a redação do jornal Diário do Aço nesta terça-feira (30) para denunciarem um crime ambiental. O caso se trata de um descarte irregular de entulho próximo a uma nascente.

Segundo relatos dos moradores, pessoas estão realizando descarte irregular de entulho próximo a uma nascente na rua Espírito Santo, esquina com rua Pará, no Amaro Lanari, o que é considerado crime ambiental e pode provocar contaminação da água.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação do município, a Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, por meio do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, informou que ainda esta semana uma equipe fará uma vistoria no local para apurar as denúncias feitas pela reportagem sobre o descarte irregular de entulho.

O setor ressalta que não é a primeira vez que recebe denúncias de descarte irregular de materiais no mesmo local. A nota relata uma ocorrência similar em 2022 e que na época a administração municipal realizou a limpeza, mas o responsável não foi identificado.

Denúncias
Ainda conforme a administração, o setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura destaca que o município tem à disposição da comunidade cinco ecopontos para o descarte regular e controlado de entulhos e demais serviços de limpeza.

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental. Quem insiste nesta prática pode ser responsabilizado e multado segundo a Lei 4483/23 (Novo Código de Posturas) do município.

“Para isso, o município conta com o apoio da população em denunciar os infratores (com fotos e informações). Informações e dúvidas: Gerência de Limpeza Urbana, telefones: 3406-7590 ou 3406-7344. Para denúncias de descarte irregular de lixo e entulho, o setor responsável é de Fiscalização e Posturas e pode ser acionado pelo telefone: 3406-7596 ou na Ouvidoria: E-ouve, telefone: 3406-7558”, encerra a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário