30 de maio, de 2023 | 14:08

Policlínica de Ipatinga recebe obras de reforma e ampliação

Divulgação
Toda a Policlínica, incluindo a fachada externa, passará por reparos e receberá nova pintura  Toda a Policlínica, incluindo a fachada externa, passará por reparos e receberá nova pintura

A reforma e ampliação da Policlínica, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, já começou. Conforme a administração pública, os serviços contemplam todas as áreas da unidade. Uma das primeiras mudanças percebidas é a renovação do piso, com identificação dos setores e orientação aos usuários sobre as salas de atendimento. Essa medida tem como objetivo facilitar a locomoção e proporcionar aos pacientes uma acomodação mais nos locais de espera.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Leonardo Seixas, a reforma da Policlínica Municipal foi determinada pelo prefeito Gustavo Nunes em cumprimento de uma das propostas prioritárias de sua gestão. “A nova estrutura conta ainda com um ambiente climatizado, graças à instalação de ar-condicionado central”, acrescentou.

Uma das principais novidades é a sala de recepção, agora direcionada e otimizada, que conta com indicações claras sobre cada linha de cuidados e seus respectivos setores.

Outra melhoria é a substituição do sistema de iluminação nos corredores e salas, proporcionando maior economia de energia e criando uma atmosfera mais aconchegante, adequada aos moldes hospitalares.

Mais salas e consultórios
O espaço administrativo da Policlínica será realocado para um anexo, liberando mais salas e consultórios, o que possibilitará a ampliação dos atendimentos e especialidades oferecidas.

Dando atenção especial às necessidades dos usuários, o setor de Ostomia também passa por uma ampliação e reconstrução completa, oferecendo um acolhimento mais dinâmico e humanizado. Essa área contará com entrada separada e rampas de acesso para portadores de deficiência e pacientes acamados, visando garantir a acessibilidade e o conforto de todos.

A Farmácia também recebe ampliação do espaço físico, o que proporcionará maior comodidade aos usuários no momento da retirada de medicamentos, além de oferecer um ambiente mais adequado para o armazenamento e dispensação dos remédios.

Toda a Policlínica, incluindo a fachada externa, passará por reparos e receberá nova pintura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário