26 de maio, de 2023 | 14:05
Atlético e Cruzeiro não poderão ceder ingressos para torcidas organizadas
Divulgação
Os clubes mineiros assinaram acordo em que se comprometeram a não fornecer gratuitamente ingressos para as organizadas

Adquirir um ingresso e entrar em um ônibus da Galoucura ou Máfia Azul, no interior, para ir a Belo Horizonte assistir a um jogo de Atlético ou Cruzeiro em breve. Isso porque os clubes assinaram nesta semana, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais e a Defensoria Pública, conforme divulgado pelo GE. Com o acordo, os clubes não poderão mais distribuir ingressos às organizadas. SE não cumprirem a TAC, poderão ser multados em até R$ 10 mil.
Conforme o MPMG, a medida é uma forma de combater o cambismo e a violência nos estádios de futebol no estado. Os clubes não poderão disponibilizar ingressos gratuitamente de forma distinta daquela disponibilizada ao torcedor regular, ressalvadas as condições especiais atribuídas à categoria, tanto na ordem de prioridade para a aquisição como na fixação de desconto sobre o preço.
Os clubes poderão, entretanto, dentro do seu programa de sócios, desenvolver modalidade específica de sócio para atender à demanda das entidades associativas líticas e que não se encontrem sob medida educativa”, apontou o MP.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]