26 de maio, de 2023 | 08:30

Vale do Aço soma mais de 86 mil doses aplicadas de vacina contra a gripe

Arquivo DA
A vacina contra a gripe é recomendada para toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idadeA vacina contra a gripe é recomendada para toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade

Na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), mais de 86 mil doses da vacina contra a influenza (gripe) foram aplicadas neste ano. Os dados são do sistema LocalizaSUS, do Ministério da Saúde. O imunizante é considerado importante porque reduz a incidência da doença e evita que outras pessoas tenham a gripe.

Em Minas Gerais, desde o 12 de maio há a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para a ampliação da oferta do imunizante a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. Até o momento, o quantitativo de doses aplicadas é de 3.536.893 em Minas.

Conforme os dados do LocalizaSUS, a RMVA soma 86.533 doses aplicadas da vacina contra a gripe. Desse total, 33.426 são de Ipatinga, 37.716 de Coronel Fabriciano, 10.702 de Timóteo e 4.689 de Santana do Paraíso.

Vacinas
“A vacinação é a principal forma de prevenção contra as doenças. As vacinas são seguras e eficazes e estão disponibilizadas nas Unidades de Saúde. Procure a unidade mais próxima da sua residência e leve o cartão de vacinação. Cada município tem autonomia para implementar estratégias de vacinação em seu território”, reforçou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Josianne Gusmão.

Quantitativo
Para a campanha de 2023, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 6.544.000 doses, que foram disponibilizadas aos 853 municípios mineiros. Em 2022, 132 pessoas vieram a óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave causada por Influenza em Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário