24 de maio, de 2023 | 16:49
Atriz lança livro que fala de teatro e educação em Ipatinga
A atriz e arte-educadora Claudiane Dias lançou o livro Diálogo entre o teatro do oprimido e educação no município de Ipatinga”, nesta quarta-feira (24), dentro da programação do 14º Salão do Livro Vale do Aço que acontece no jardim externo do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. A obra, segundo explica a autora, fala do seu processo de aprendizagem ao longo das jornadas de formação artística e pedagógica desenvolvidas na região.O livro compartilha o trabalho realizado em 2016, que buscou identificar e refletir sobre aspectos gerais e específicos acerca do Teatro do Oprimido e da educação em Ipatinga, destacando os diálogos entre os dois campos”, enfatiza Claudiane. A obra, conforme destaca, relata a pesquisa realizada durante a graduação da atriz em teatro, pela Universidade de Brasília (UnB).
Diálogo entre o teatro do oprimido e educação no município de Ipatinga” já foi lançado em Governador Valadares, pelo Grupo Avatar, e na IX Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade. O livro pode ser retirado, gratuitamente, na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro de Ipatinga.
Além de atriz e arte-educadora, Claudiane é integrante do Grupo Farroupilha e participou das apresentações do Maracatu Brincante”, também nesta quarta-feira (24), em três sessões durante a programação do 14º Salão do Livro, ao lado das batuqueiras do Baque Mulher de Ipatinga, grupo feminino de maracatu de baque virado. Por meio de jogos e brincadeiras, ritmos e tradicionais cirandas de adivinhações, vamos engajando o público com fatos relacionados ao ilustre pai do Menino Maluquinho”, explicou a artista, mencionando a homenagem da feira literária deste ano ao desenhista, escritor e cartunista Ziraldo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











