Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de maio, de 2023 | 14:25

Educação financeira é enfatizada como disciplina entre professores da rede municipal de Ipatinga

Divulgação
Formação oferecida em parceria com o Sebrae começou na segunda e se estende até sexta-feira Formação oferecida em parceria com o Sebrae começou na segunda e se estende até sexta-feira

Durante esta semana é realizado curso de educação financeira para os professores e demais profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Ipatinga. O evento, conforme a administração pública, ocorre no teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru.

Essa formação, que teve início na segunda (22) e se estende até sexta-feira (26), é uma continuidade dos direcionamentos da Lei nº 4.312, de 26/01/2022, que institui em Ipatinga a temática do empreendedorismo na rede municipal de ensino. O foco é a promoção da cultura empreendedora, e as atividades contam com a parceria do Sebrae.

“Tivemos a oportunidade de oferecer ao corpo de professores e demais colaboradores da rede municipal de ensino um importante conteúdo sobre educação financeira. Gostaria de agradecer a colaboração do Sebrae, que é especialista na temática do empreendedorismo e um grande parceiro, por mais uma vez que proporciona aos alunos uma relação saudável com o dinheiro, bem como inspira muitas vezes uma mudança de hábito na vida pessoal do professor”, ressaltou a secretária de Educação, Patrícia Avelar.

Incentivo
O empreendedorismo tem recebido grande ênfase no governo do prefeito Gustavo Nunes, e todas as temáticas referenciadas foram incluídas no Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, compondo a grade curricular. Também têm sido viabilizadas oficinas sobre o assunto, ministradas a alunos do 1º ao 9º ano nas turmas de Educação Integral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

24 de maio, 2023 | 15:36

“Excelente curso! Parabéns ao Sebrae e a SME de Ipatinga!
Os dois Consultores/Formadores são muito bons, conseguem passar as informações para leigos, que somos, de forma leve e didática. Para mim, deveria ser, no mínimo, umas 8h de curso. E pensar que iria boicotar o curso. Obrigado pelo conselho minha Coordenadora Claudinéia! (Com acento, apesar da reforma ortográfica de 2009).
Valeu Portal Diário do Aço! Obrigado!”

Envie seu Comentário